Destaques

segunda-feira, agosto 31, 2009

Azar, mas nem tanto

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

POR MORITI NETO


Creio que uma onda de azar se abateu sobre são-paulinos e palmeirenses que escrevem no Futepoca. Pois, assim como o Anselmo, também tive problemas para assistir ao jogo. Isso, porque ia trabalhar no Morumbi...

Depois de duas horas esperando por uma autorização, sendo que eu realizaria entrevistas para um livro que conta parte importante da história do São Paulo, recebi um sonoro “não” e fiquei fora do estádio. Enquanto isso, promotores e policiais militares sem farda entravam e saiam numa boa pelo portão1, sempre na base da carteirada.

Assim, não consegui fazer o trabalho e por pouco não vi nada da partida. Não fosse a TV de um simpático bar, sequer teria visto o jogo a partir dos 15 minutos do segundo tempo. E, pelo jeitão da coisa, foi até bom ter ficado sem ver o resto.

Pelo que pude perceber nos trinta e poucos minutos que assisti – e também pelo que escutei – a correria e a falta de talento predominaram em campo, num jogo acovardado, em que os times “se respeitaram” demais. Assim, parece que o 0x0 ficou de ótimo tamanho, traduzindo a mediocridade que imperou nas quatro linhas Para quem viu confrontos de outras épocas entre tricolores e alviverdes a coisa é frustrante. E nem é preciso ir tão longe assim, basta lembrar de vários São Paulo x Palmeiras da não tão longínqua década de 90.

Não nego que tinha esperanças de que o campeonato melhorasse tecnicamente no returno. Bobagem. Se num clássico com tantos ingredientes que poderiam colaborar para uma boa partida só foi possível observar marcação e bicões para área, o que esperar das demais rodadas? Pode-se até pinçar um ou outro jogo aqui e ali, mas o Brasileirão deste ano é ruim de dar dó...Das torcidas, claro. Enfim, talvez o azar não tenha sido tão grande...


Moriti Neto é torcedor do São Paulo e escreve sobre o Tricolor Paulista no Futepoca. Qualquer são-paulinismo exacerbado não é de responsabilidade de quem publica, hehe...

4 comentários:

Anselmo disse...

que coisa. mais sorte para os torcedores...

agora, sobre o nível do futebol, vale o debate: o campeonato deste ano está pior do que os dos dois anos passados?

Thalita disse...

por questões eítlico-familiares tb só vi o segundo tempo. Mas os melhores momentos mostram uma série de chances de gol do São Paulo, com belas jogadas, inclusive. Será que foi tão ruim assim?

Marcão disse...

Trabalhei no domingo a noite ao lado de um palmeirense que tava desesperado pra saber o que acontecia no jogo. Nao sei direito como andam as coisas no Brasileirao, portanto, pra mim, tanto faz como tanto fez. Porem, por pior que seja um empate (e ainda por cima sem gols), sempre e bom nao perder do rival.

Unknown disse...

cheap ugg boots
abercrombie kids
louis vuitton purses
hilfiger jeans
fitflop clearance
true religion jeans
michael kors handbags
christian louboutin shoes
fitflops shoes
coach outlet store online
2017.1.18chenlixiang