Destaques

quinta-feira, setembro 03, 2009

Serra diz que é amigo dos pobres...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook





























No anúncio da redução da taxa de juros do Banco do Povo paulista (juro que nem sabia de sua existência), o governador José Serra declarou, segundo a Folha de S.Paulo, que é "amigo dos pobres". Clique aqui para ler o texto.

Como este Futepoca tem memória, vão algumas imagens de como o governador tratou recentemente seus amigos.

Na prisão de manifestantes em Heliópolis, depois de uma mãe de 17 anos ter sido assassinada pela Guarda Municipal de São Caetano (primeira foto). E na desocupação de uma favela no Capão Redondo.




4 comentários:

Douglas disse...

Ahhh... nesta vc tá de brincadeira, né?

E o que a policia deveria ter feito? saido da favela e voltado para casa?

Evidente que a morte da garota foi lamentável e deve ser investigada.

Agora, os estragos mostrados foram realizados por "manifestantes". Que estavam se manifestando com baderna e colocando fogo em ônibus.

Porque eles não marcaram uma manifestação na porta do palácio do governo durante o dia??? Até eu iria participar.

Mas sair na calada da noite (duas noites) para uma batalha não é manifestação, é arruaça, independente do governo.

fredi disse...

Douglas, sobre a desocupação no Capão Redondo???

Nada a estranhar, a tradição tucana é mesmo mandar a polícia para cima de pobre.

Agora, Serra dizer que é amigo dos pobres é um pouco demais.

Alan Rodrigues disse...

Como é lamentavel, a política dos tucanos para com os proletários. Na verdade, esse governo é uma farsa, que devemos combater. Não existe programa de segurança pública sem inclusão social, e isso está longe dos Bandeirantes!

Marcão disse...

"Baderna". Que palavrinha utilizavel pra tratar qualquer tipo de reacao popular contra opressores. Tanto quanto "gerencia" ou "eficiencia" para tratar governos elitistas. Muito bonito. Palatavel. Cabem direitinho nos ouvidos bem lavados, nos discursos bem escovados e nos comentarios bem indignados de quem nao vive no Capao Redondo e nao tem a policia do Serra no cangote. Gostei. Vou tentar usar em outra encarnacao, quando for "bem nascido", "gente de bem". Todo pau mandado tem a(o) serra que merece. Perdao pela indelicadeza, I apologize (o trocadalho nao tem perdao, nem o mau ingles). Quem sabe se, em outra encarnacao (se existir), eu possa nascer no Capao e desabafar apenas um "filhodaputa". Seria o minimo. Ou "estado minimo" - o que o estado de Sao Paulo e hoje, infelizmente. E ainda corremos o risco de alastrar esse cancer para o resto do Brasil. Preciso beber.