Destaques

quinta-feira, setembro 17, 2009

Treinador do Goiás renova o quadro de homofobia no futebol brasileiro

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Pelo jeito futebol é para cabra macho mesmo! Depois do caso Richarlyson e a estupidez da decisão do juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho, onde ele afirma que "Futebol é varonil, não homossexual", a declaração de Jorge Sampaio, diretor Vitória, solicitando que "Mulher apite jogo de de mulher", agora Hélio dos Anjos, treinador do Goiás, renova o quadro de homofobia e preconceitos no esporte mais popular do Brasil. Dos Anjos, que segundo o site do Globo Esporte, anda com a sensibilidade aflorada com a queda de rendimento do Goiás, se irritou na coletiva de imprensa após a a classificação nos pênaltis para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, ao bater o Galo após o 1 a 1 nesta quarta-feira, 16. Segundo o treinador, a chegada de Fernandão não teria prejudicado o time, porque "Homem com ciúme é coisa de viado. Não trabalho com homossexual, trabalho com homem". A pergunta partia do argumento de que o atacante teria causado ciúme em alguns jogadores do elenco. O problema teria causado a queda de produção da equipe, que desceu do terceiro para o quinto lugar da tabela do Brasileiro. Ainda segundo o site do Globo Esporte, o treinador reforçou seu ponto de vista, após a procura da reportagem. "O que entendo de inveja de homem para homem é frescuragem, viadagem. Você, como homem, que tem picuinha é frescuragem".

Alguém precisa avisar para o técnico Hélio dos Anjos, que o problema de uma declaração como está é que só fomenta ódio, intolerância e a homofobia em um país que se mata um homossexual a cada dois dias, o que faz com o que o Brasil tenha o infeliz marco de "o país que mais mata homossexual do mundo".
E depois ainda tem gente que ainda é contra a criminalização da homofobia.

3 comentários:

Nicolau disse...

Lamentável esse tipo de declaração...

Olavo Soares disse...

Comentários de hoje do Hélio sobre o caso: http://br.esportes.yahoo.com/noticias/d-sport-anjos-encerra-polemica-trabalharia-homossexuais-17092009-82.html

Anônimo disse...

Parabéns Hélio!
Não deixe reprimirem suas opiniões!
Se matam um gay a cada dois dias, então estão matando menos gays do que heteros no Brasil, onde morrem 134 por dia. Considerando que menos que 1% da população é gay, o número de gays mortos no Brasil é baixo em relação aos demais.