Destaques

quinta-feira, abril 22, 2010

Copa do Brasil avança para as quartas

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Praticamente definidos confrontos das quartas-de-final da Copa do Brasil. O melhor jogos deve ser entre Santos e Atlético-MG. Mas pode ter também um Grêmio e Fluminense (ou Lusa) e Vasco e Vitória.

Indefinido ainda está o adversário do Palmeiras, entre Atlético-GO e Santa Cruz. Os goianos têm vantagem depois de vencer em Recife por 2 a 1.

O Fluminense tem tudo para garantir a classificação depois de vencer por 1 a 0 no Canindé a Portuguesa paulistana. Se isso ocorrer, enfrenta o Grêmio, que perdeu para o Avaí por 3 a 2 na Ressacada, mas se classificou por ter vencido por 3 a 1 no Olímpico.

O Vasco confirmou a vaga sobre o Corinthians-PR depois de vencer por 1 a 0 no primeiro jogo em Curitiba.Enfrenta o Vitória, que tampouco precisou muito esforço para confirar a vantagem de 4 a 0 sobre o Goiás de Jorginho, Fernandão e companhia.

O Santos sofreu a segunda derrota para times alviverde na temporada. Foi apenas o terceiro revés contra qualquer time, e desta vez sem os meninos da Vila em campo. Tudo bem, mesmo contra os alviverdes, foram três jogos e o saldo de gols continua com ampla margem pró-Peixe (13 marcados contra sete sofridos). Tudo bem, são poucas as possibilidades de fazer troça dos alvinegros da Baixada neste ano, a gente tem que aproveitar.

O melhor futebol jogado no Brasil atualmente vai enfrentar o time comandado por Vanderlei Luxemburgo. Os mineiros venceram por 2 a 0 o Sport na Ilha do Retiro. Tinha vencido no Mineirão por 1 a 0. Será o primeiro confronto entre o Peixe e seu ex-técnico. Diversão à vista.

Para resumir
Com os mandantes da primeira partida – definidos em sorteio – apresentados primeiro, os confrontos ficaram assim:

Chave de um lado:

Vitória x Vasco
Santa Cruz ou Atlético-GO x Palmeiras

Chave do outro lado: 
Grêmio x Fluminense ou Portuguesa
Santos x Atlético-MG

3 comentários:

Luiz Fernando Paes disse...

duas correções:

Avaí venceu o Grêmio por 3x2 e não 2x1 ..

e o Santos já perdeu outra partida sim, contra o Mogi Mirim, logo na terceira rodada do Paulistão ..

Anselmo disse...

legal, Luiz. corrigido. desculpa a nossa fala.

Marcão disse...

É só um palpite: o campeão sairá da chave Grêmio x Fluminense ou Portuguesa e Santos x Atlético-MG. E o Santos tem uns 70% de favoritismo, não mais.