Destaques

segunda-feira, abril 19, 2010

Rede Globo entra de vez na campanha. De Serra

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Essa eu vi hoje no Conversa Afiada, do Paulo Henrique Amorim. Aproveitando o mote de que "o Brasil pode mais", do candidato tucano José Serra, e o conveniente aniversário de 45 anos da emissora (número do PSDB), a Globo perdeu totalmente o pudor e lançou uma inacreditável peça de "propaganda eleitoral". Reparem que eles dizem que querem "mais educação e saúde", o que não tem nada a ver com o aniversário ou com a programação televisiva:



Alguém tem dúvida sobre o chumbo grosso que virá sobre Dilma Rousseff?

Atualização às 17h50
Deu no terra: Globo decide suspender comercial acusado de ser pró-Serra

O vídeo original foi retirado, e a versão foi republicada por outros usuários do Youtube.

Caso saia do ar de novo, a transcrição do texto:

Nova idade com muito mais vontade de querer ainda mais qualidade. Emoção? Mais. Alegria a gente traz. E a diversão, vamos atrás. Mais informação, a gente é capaz. Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil, muito mais. É a sua escolha que nos satisfaz. É por você que a gente faz sempre mais.
São sete vezes a palavra "mais" em 30 segundos, além de incluir "Brasil, muito mais". Isso dá um "mais" a cada quatro segundos.

18 comentários:

Jogo Aberto disse...

Sempre a Globo.
Aiii, add o meu blog na sua lista de Favoritos do blog.EU ADD o seu na minha lista de blogs.OK

Anônimo disse...

Um exagero isso, não tem nada haver, é aquela história de achar chifre em cabeça de cavalo.

Brunna disse...

É Dilma na Rede e Serra na Globo. Vai ser foda... Ainda vale ler (e ver) a comparação das capas da veja: http://3.ly/q53f
E depois: Eleição 2010, uma volta das eleições de 1989? http://migre.me/xCjK

Uagner disse...

Achei infeliz o ponto de vista, mas cada um cada um... Agora vão dizer que a Globo planejou seus 45 anos em um ano eleitoral para fazer propaganda do 45 do PSDB?

Olavo Soares disse...

Também achei chifre em cabeça de cavalo.

Pablo disse...

Ficou bonitinha a vinheta! Acho que os petistas e sguidores da louca da Dilma é que tão vestindo a carapuça... Salve o Brasil! Salve a democracia! Pro inferno com os politicos!!!

Anselmo disse...

é, tbem não acho q a vinheta de aniversário tenha essa conotação eleitoral toda. mas isso nao quer dizer que a cobertura deles não vá ser enviesada.

fredi disse...

O que estou achando ótimo é que toda vez que aparece post sobre o Serra somos invadidos por opiniões tucanas que não frequentavam este espaço antes.

Pelo jeito, o Futepoca entrou na mira do exército tucano na net. Sejam bem-vindos. Aproveitem para falar também de futebol e cachaça.

leo disse...

Todos sabemos que as emissoras vivem em boa parte do dinheiro da publicidade dos governos, e que com o PT o gasto com publicidade aumentou em muitos milhões..

A última coisa que a Globo quer é tirar o PT do poder, para continuar ganhando MUITO MAIS milhões!!

É só pesquisar no Google, a Globo e todas as outras emissoras aumentaram muito seus lucros no governo do Lula..

Daqui a pouco vamos proibir a Glob de fazer 45 anos e exigir que ela comemore só quando fizer 46.. que paranóia hein!

Anselmo disse...

a campanha saiu do ar. eu ainda acho que não foi campanha subliminar como sugeriu o marcelo branco. acho que a globo e a campanha do serra estão tão sintonizados, que apostam na mesma linha.

agora, numa discussão com um capanheiro que achou absurda a vinheta, ele terminou com: "vai ser foda. mas tudo bem, deus é mais".

Aí fiquei pensando: será que os igrejeiros (neopentecostais e católicos) que usam a expressão e que são anti-Serra vão abandonar o bordão? "Deus é mais" vai virar o que pra ser pró-Dilma? "Deus continua dez"? "Deus sempre"?

(desculpaí, é que segunda sem tomar um aperitivo gera reflexões estranhas.)

Uagner disse...

fredi, desculpe invadir teu reduto sagrado, mas, mais umas vez digo, na boa, que não tem nada haver, uma coisa é uma coisa e outra é outra, é simples, eu não votei no Lula na 1ª e votei na segunda, agora eu vou votar na Dilma, e se me perguntarem digo, "vota na Dilma" mas não da pra ficar achando chifre na cabeça de cavalo. É questão de maturidade política, como diriam os intelectuais de esquerda.

Marcão disse...

Ô, Uagner, eu respeito completamente a sua opinião, concordo que nem é preciso procurar chifre em cabeça de cavalo em relação ao desespero do PSDB, mas me diz uma coisa: por que raio de motivo a vinheta da Globo fala em "educação e saúde"? O que tem a ver com o aniversário da emissora? E não é só "um pouquinho" de coincidência o "muito mais" da Globo e o "pode mais" do Serra? E se não tem nada a ver, por que retiraram do ar?

Buenas, melhor engolir a paranóia com um mé lá na esquina. Porque a guerrilha televisiva será pior que Drurys ou Dreher...

fredi disse...

Uagner, o espaço não é sagrado.

O que disse foi exatamente o contrário, entrem mais no blogue e opinem também sobre as outras coisas.

Aqui, desde que mantido o nível, todos serão bem tratados.

Norberto disse...

É uma vergonha! O crime se repete! O PIG não tem jeito. A Globo, em 2005, fez campanha aberta para Ciro Gomes. Colocou a Patrícia Pillar a fazer o filme de 40 anos da Rede Globo. O 40 do PSB. Um ano antes da campanha de 2006 a Globo já aderia a uma candidatura! Era um plano maligno, que só não prosperou porque os democratas do Brasil impediram e Ciro voltou para o Ceará, onde se candidatou a deputado federal. Vejam! Atrás da Patrícia Pillar, uma boiada, representando o eleitor brasileiro! Uma vergonha! Petistas, não desistam! Tirem do ar este novo crime da Globo! Está fazendo campanha do 45 do Serra, assim como fez do 40 do Ciro Gomes. E eles estão falando MAIS, que é praticamente a marca do José Serra. Força, petistas! Vamos acabar com o PIG. Não vamos deixar a história se repetir! O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo!

Norberto disse...

Gente... estou desconfiado que minha namorada também está fazendo propaganda subliminar para o Serra !

Na madrugada passada, a tchutchuquinha me disse :

“ Aii, Norberto .. EU QUERO MAIS !! “ .. rsrsrsrs

Marcão disse...

Ah, e a Globo ainda tentou dizer que tinha gravado a vinheta em novembro do ano passado, o que cai por terra agora (ver abaixo). Essa mentira desmascara as reais intenções da emissora. Não tem nada de paranóia, não:


BLOG DO NASSIF

Globo gravou comercial no último dia 14 - postado pelo blog do Nassif

Por Edson Joanni

GLOBO MENTE DE NOVO

No portal Rede Globo, seçao “Direto do Projac”, a prova de que o video da campanha de 45 anos foi gravado poucos dias atrás.


http://redeglobo.globo.com/novidades/direto-do-projac/noticia/plantao/1.html


Nessa página várias entradas do dia 14 de abril noticiam que atores comparecem para gravar a mensagem.


http://redeglobo.globo.com/novidades/direto-do-projac/noticia/2010/04/direto-do-projac-reynaldo-gianecchini-grava-video-dos-45-anos.html

http://redeglobo.globo.com/novidades/direto-do-projac/noticia/2010/04/direto-do-projac-fernanda-montenegro-grava-mensagem.html

http://redeglobo.globo.com/novidades/direto-do-projac/noticia/2010/04/direto-do-projac-regina-case-se-diverte-gravando-mensagem.html

http://redeglobo.globo.com/novidades/direto-do-projac/noticia/2010/04/direto-do-projac-nelson-araujo-chega-para-gravar-campanha.html

http://redeglobo.globo.com/novidades/direto-do-projac/noticia/2010/04/direto-do-projac-mariana-ximenes-na-campanha-globo-45-anos.html

Nicolau disse...

Não sei se esse caso é paranóia ou não. Tenho para mim que nunca se deve duvidar da capacidade da elite brasileira para as sutilezas e os subterfúgios - e se isso falhar, também têm tradição em massacres. Mas o que tenho certeza é que a campanha desse ano vai ser pesada pra caramba...

Júnior Barreto disse...

Se fosse uma aposta, certamente cravaria que a Globo é partidária em tudo que faz e nunca neutra. A questão é que certeza se houve alguma mensagem subliminar Pró Serra em sua campanha de mídia ninguém tem, apenas probabilidades. Porém, o interessante de tudo isso é a demonstração de força que as novas mídias evidenciaram. Levaram a toda poderosa a tirar do ar a causa nobre da discórdia. Pois é, mais uma das coisas jamais vistas na história deste país!!!