Destaques

segunda-feira, maio 31, 2010

South America or South Africa?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

E não é que Fernando Vanucci tinha razão? A África do Sul é logo ali mesmo... (sugestão da companheira de trabalho Camila)

5 comentários:

Anselmo disse...

O tal de WGN TV é uma emissora de Chicago. Um blogue gringo garante que viu coisa parecida na guerra do iraque, qdo mostravam a mongólia no mapa atrás do âncora.

Leandro disse...

Os americanos, na média, são um povo extremamente estúpido e alienado.
Isso é notório, e o pior é que, com esta onda toda de expansão econômica, Pré-Sal, Copa/14, Olimpíadas/16, etc., periga virarmos algo como eles: um povo economicamente próspero, com três refeições diárias (um povo obeso, até), com seu televisor de plasma para ver Faustão, Gugu, BBB e JN, mas que não consome cultura, que não consome informação, que não se envolve em nenhum tipo de entretenimento cultural, e que, consequentemente, não se interessa por nada além do mundinho cor-de-rosa em que vive.
Nosso crescimento econômico precisar vir acompanhado de outras ações para que não sejamos os romanos de ontem e os ianques de hoje: prósperos no aspecto econômico e político, mas intelectualmente inferiores. Desprovidos de uma cultura geral que dê o mínimo sustentá-lo para uma boa leitura do mundo que nos cerca.

Leandro disse...

Os americanos, na média, são um povo extremamente estúpido e alienado.
Isso é notório, e o pior é que, com esta onda toda de expansão econômica, Pré-Sal, Copa/14, Olimpíadas/16, etc., periga virarmos algo como eles: um povo economicamente próspero, com três refeições diárias garantidas (um povo obeso, até), com seu televisor de plasma para ver Faustão, Gugu, BBB e JN, mas que não consome cultura, que não consome informação, que não se envolve em nenhum tipo de entretenimento cultural, e que, consequentemente, não se interessa por nada além do mundinho cor-de-rosa em que vive.
Nosso crescimento econômico precisar vir acompanhado de outras ações no campo educacional para que não sejamos os romanos de ontem e os ianques de hoje: prósperos no aspecto econômico, político e militar, mas intelectualmente inferiores. Desprovidos de uma cultura geral que dê o mínimo sustentá-lo para uma boa leitura do mundo que nos cerca.

Marcão disse...

Esse apresentador está parecendo tão bêbado quando o Vanuci. Deve ter entornado todas junto com o cara incumbido de botar o mapa da África ao fundo.

Fernando Romano Menezes disse...

Americanos e geografia, definitivamente, não combinam...