Destaques

quinta-feira, junho 03, 2010

A falta, a camisa e o Felipe Melo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Futepoca lança uma nova promoção.



Montagem sobre foto de divulgação da CBF tirada durante amistoso contra a Itália.

Sim, porque quando se trata da seleção do Dunga, qualquer amistoso é decisão. E ninguém melhor do que o volante titular para compreender a tarefa e incorporar o espírito do xará-de-anão dentro do gramado nesta inigualável missão.

Tanto assim que ele trocou empurrões com um jogador da fortíssima – fisicamente falando – seleção do Zimbábue. Num amistoso! Que não vale nada. E é titular. O Paulo Cesar Vasconcellos também achou estranho.

A seleção brasileira para a Copa de 2010 é contestada em mais ou menos 90% de sua composição pela torcida. Mas nenhum outro atleta simboliza mais as dúvidas sobre a pretensão futebolística do time como Felipe Melo. Pelo menos sobre as intenções do escrete de fazer gols e vencer, por exemplo.

Acusado de rachar o elenco da Juventus, dono de uma postura arrogante, capaz de bater boca com jornalista por nada, mostrou machismo ao comentar sobre a mal-afamada Jabulani... E forma, com Gilberto Silva, a dupla da volantes quase que exclusivamente marcadores da seleção.

Ele não é nenhum Sandro Goiano, nem chega a ser violento. Mas boa parte da torcida preferiria um segundo volante que jogasse mais bola. Então, por tudo isso, ele é o alvo da brincadeira:

Quantas faltas Felipe Melo vai cometer no amistoso contra a Tanzânia?


Contra o Zimbábue, foram duas faltas assinaladas pela arbitragem, segundo a ESPN internacional

Clique aqui e dê seu palpite.

Os acertadores concorrem à camiseta referente à Copa de 1994 da série preparada e gentilmente cedida pela El Cabriton Y Amigos. A estampa é esta ao lado, com Roberto Baggio, o heroi do tetra brasileiro.

Há uma estampa para cada taça erguida pela representação brasileira em Mundiais. Depois, dê uma olhada nas camisetas da série Sala, Copa, Cozinha.


Atualização dia 7 de junho de 2010, 17h10

Saiu o vencedor da camiseta


O leitor Fernando Romano Menezes foi o vencedor da promoção Falta do Felipe Melo.

O volante camisa 5 da seleção cometeu apenas duas faltas. E nenhuma aposta foi feita nessa ínfima quantidade de infrações. Então, todos os participantes foram incluídos no sorteio.

Ele vai receber, pelo correio, camiseta referente à Copa de 1994 da série preparada e gentilmente cedida pela El Cabriton Y Amigos. A estampa é esta ao lado, com Roberto Baggio, o heroi do tetra brasileiro. Há uma estampa para cada taça erguida pela representação brasileira em Mundiais.

Mas o bolão do cortado continua. Opine por lá!

11 comentários:

vicente disse...

meu palpite não é nem em relação ao número de faltas que o Felipe Melo vai cometer, mas quantos cartaões vermelhos ele vai levar. O primeiro já vai ser quando a toda poderosa Coréia do Norte. Pode escrever.

Anselmo disse...

vicente, escrito está.

mas não se preocupe: saindo um volante, entra outro.

gerson disse...

Felipe Melo é um Edinho com sorte.

Edu Maretti disse...

eu acho que esse Felipe Melo pode pôr tudo a perder. Não sei, tenho maus pressentimentos em relação a ele (visão de um torcedor brasileiro que torce pro Brasil, claro, mas com ressalvas!)

Leandro "Lemão" Lourenço disse...

Pô, ele é muito criticado, mas eu curto o futebol dele. Mas tem que ser quietinho, porque quando abre a boca pra falar alguma coisa...

Dárcio Vieira disse...

Diria que comete umas 3 faltas.

ThiagoFC disse...

Eu ia dizer 3, mas como quero ganhar o bolão sozinho, vai aí: Felipe Melo fará 4 faltas.

Já está nítido que, se o Brasil perder a Copa, o símbolo do fracasso será Felipe Melo (talvez, dividindo a "honraria" com o Dunga?). Mas, e se ganharmos a Copa?

Fernando Romano Menezes disse...

Rapaz, e eu que pensava que já havia visto tudo em matéria de chuteiras ridículas...

João Sérgio disse...

uma só, e já levar o vermelho de cara, hehehe

Paulo Morais disse...

4 faltas!

Felipe Lopes Tamelini disse...

3 faltas.