Destaques

sexta-feira, janeiro 28, 2011

Com metade dos gols marcados, um terço dos sofridos, Palmeiras alcança o Santos

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Ainda não comecei corretamente o ano. Mas faz bastante tempo que meu time não alcança a liderança de um campeonato. Desde 2009, se não me falha a memória. Parece mais tempo se eu pensar no que esse período significou para a nação alviverde.

O que importa é que, com a vitória por 3 a 1 sobre o Paulista no Pacaembu, o Palmeiras alcançou o Santos com 10 pontos ganhos na ponta da tabela. Tem oito gols marcados, contra 14 do alvinegro; sofreu dois, ante seis. A campanha do time da Baixada é bem mais exuberante, assim como o elenco de lá, que ainda tem Neymar na seleção sub-20.

Como São Paulo e Americana têm nove pontos cada, isso quer dizer que é preciso ir além das três vitórias concecutivas para se manter nas primeiras posições.

Como o Palmeiras é limitado, a expectativa é de que as coisas sigam bem contra as equipes mais fracas. Sem meias, Luan segue escalado de forma mais recuada para revesar com Rivaldo (o novo e de bem menor brilho) a função de servir de ala.

Se Valdívia e Lincoln voltarem, se os salários forem pagos, talvez o time possa sonhar com um Brasileirão tranquilo, sem sustos.

3 comentários:

Glauco disse...

O que é um "Brasileirão tranquilo, sem sustos"?

Luciano disse...

Caros cachaceiros, aqui é o Luciano de novo para divulgar um novo post. Olha, antes de minha propaganda, aviso que tenho 2 blogs e vocês estão na lista de links de ambos. Um eu escrevo coisa sobre futebol e publico um desenho de escudos para futebol de botão - http://escudetos.blogspot.com/ nNo outro é um blog sujo. Por vocês serem de esquerda e boleiros, têm esse privilégio. Pois bem, vamos agora ao marketing: como pinguços, fiz uma aposta que vence na noite deste 29 de janeiro, confiram lá http://asarvoressaofaceisdeachar.blogspot.com/2011/01/obama-da-as-cartas-pig-obedece-e-nos.html

Maurício Ayer disse...

O que é um "Brasileirão tranquilo, sem sustos"? (2)