Destaques

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Precedente complicado

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A notícia de que o veterano Rivaldo (foto) já fechou contrato de 1 ano e será apresentado pelo São Paulo é surpreendente, mas nem tanto pela idade do jogador, que fará 39 anos em abril. Zizinho chegou ao clube com 35, Toninho Cerezo com 37 - e ambos tiveram boas passagens. Aliás, eu lamentei que a diretoria do São Paulo não tenha se mexido na época em que Edmundo pendurou as chuteiras. Gostaria de vê-lo encerrando a carreira no Morumbi, mesmo que não rendesse muita coisa. Era um baita jogador, assim como é Rivaldo. Mas o buraco, agora, é bem mais embaixo.

A exemplo dos ex-sãopaulinos Jamelli (foto) e Juninho Paulista, que encerraram suas carreiras de jogadores atuando também como dirigentes (o primeiro no Barueri, em 2008, e o segundo no Ituano, em 2010), Rivaldo é presidente do Mogi Mirim - clube pelo qual disputaria o Paulistão. Só que agora vai atuar por outro time, no mesmo campeonato, e já avisou que não pretende se licenciar da função de dirigente do Mogi. Atitude que, se for confirmada, levantará todo tipo de suspeita quando os dois times se enfrentarem e, bem pior que isso, se um precisar do outro para se classificar ou não cair para a segunda divisão. Isso abriria um precedente complicado no futebol.

Pois é, virou bagunça. Um exemplo é a promoção "Casa cheia", que o Mogi Mirim lançou para seus torcedores: 5 mil carnês com ingressos para os nove jogos do time no Estádio Romildo Ferreira (nome do pai de Rivaldo), ao preço de R$ 135 (inteira) e R$ 90 (meia). O carnê traz uma foto de Rivaldo com a camisa do time e a frase: "Eu voltei. Agora é a sua vez". Mas voltou pra onde? E quem comprou o pacote só pra ver Rivaldo jogando pelo Mogi? O mesmo Rivaldo que, como presidente do clube, negociou o próprio empréstimo para o São Paulo (!). Sim, palhaçada é o termo.

4 comentários:

Anônimo disse...

São Paulo e Mogi já jogaram. Próxima vez, com sorte, só em 2012.

Rivado Presidente do Mogi, atuando pelo São Paulo, não é muito diferente daquele jogador emprestado. Nada que uma clausula de contrato e/ou um pouco de bom senso não resolva.

Victor disse...

O Paulistão perde um pouco.
Rivaldo no Mogi Mirim seria uma atração. No São Paulo uma aposta.

Gustavo disse...

Ser eu fosse torcedor no Mogi iria pro estádio gritar; "Rivaaaaaaaaldo Viaaaaaaaaaaaado, Rivaaaaaldo Viaaaado".

Anselmo disse...

curioso... mas nao acho tão grave. e sorte de quem contratou o cara.