Destaques

sábado, abril 09, 2011

Com ovos, é perfeitamente possível fazer omelete

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Fiquei no aguardo dos santistas comentarem alguma coisa sobre a contratação do Muricy Ramalho mas, achando muito curiosa a reação da mídia esportiva (ah, a mídia esportiva...), resolvi me adiantar. O que mais tenho lido e ouvido, desde quando a ida de Muricy pra Vila Belmiro era só especulação até sua oficialização no cargo, é que o treinador é retranqueiro, joga feio e não vai dar certo com o time rápido, habilidoso e de muitos gols como é o Santos, desde o primeiro semestre de 2010. Os palpiteiros insistem que ele arrumará a defesa mas prejudicará o ataque, vai mandar os atacantes voltarem toda hora e blá, blá, blá.

Não concordo. Muricy usa o que tem, não tinha como ele fazer milagres com um São Paulo de Aloísio, Alex Dias, Souza, Joílson, Jadílson. Vai daí, acertou a defesa e mandou chuveirar bola na área dos adversários ou cavar faltas ou escanteios que resultassem em gols. No Palmeiras, a mesma coisa. Tinha algum craque naquele time? Uma linha de ataque veloz e habilidosa? No Fluminense, ele tinha o Conca. E só. O resto não se comparava nem de longe aos meninos da Vila. Por isso, agora, Muricy terá a chance de provar que, com excelentes jogadores, dá pra ganhar e jogar bonito.

Ou não. Mas é melhor aguardar pra ver do que condenar o homem logo de cara, não acham? Pra mim, se o Santos passar dessa fase na Libertadores, levanta o caneco. Aposto meia dúzia de Heineken no buteco a escolher. Alguém topa?

4 comentários:

Eduardo Maretti disse...

Concordo com tudo. Com ovos é provável que saia omelete. Eu mudei a opinião que tinha da época de São Paulo e Palmeiras, meio intransigente, de que Muricy só sabe jogar futebol feio.

Como escrevi no meu blog antes dele ser contratado (e torci muito por isso), hoje só Muricy pode dar um jeito no Santos

http://fatosetc.blogspot.com/2011/03/hoje-so-muricy-pode-dar-um-jeito-no.html

Podemos nos enganar, mas um cara 4 vezes campeão brasileiro (sendo vice em 2005 pelo Inter, no suspeitíssimo título corintiano) não pode ser ruim.

Quanto à aposta, Anselmo, eu tb aposto meia dúzia de Heineken que, se passar agora, o Peixe levanta a taça. Como faz? Vc dividiria a Heineken comigo????? hahaha

Eduardo Maretti disse...

Nossa, foi mal ... hehe. Trocar nomes de pessoas falando com elas acontece, mas escrevendo foi a primeira vez!

Peguei o link de um tuíte do anselmo e li como se fosse dele!!! Quem me alertou para o equívoco foi a Eminência Parda, senão ficaria assim. Ainda não tinha bebido nada, Marcão...

abraços

Marcão disse...

Se não tinha bebido nada, o problema foi esse, então! Isso é muito prejudicial à saúde física e mental, principalmente no sábado à tarde. Abraço e beijo pra Eminência Parda!

Victor disse...

Os tricolores andam muito enfezados com Muricy pela história de sua saída do Flu e do rato (que torço para que vire mascote). A versão de retranqueiro e limitado especialmente pelos últimos jogos acabou ficando como a verão oficial, mas é uma falta de percepção do todo.
No Brasileiro, Muricy tirou leite de pedra, pois se o Flu contratou Emerson, Deco e Fred, ele jogou efetivamente com Washington, Marquinho e Rodriguinho.

Na Libertadores, eu acho que Muricy errou em escalações e substituições, mas novamente ele não tinha material em mãos. Estreou com Rafael Moura e SÓ.

Quando teve time, o Flu foi para a frente, como o Santos irá sempre que Neymar (que era elogiado como melhor jogador do País por Muricy) estiver em campo.