Destaques

quinta-feira, janeiro 31, 2013

Cícero mantém Santos líder no Paulista

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Após a execução – entenda como quiser – do hino nacional pela dupla Hugo e Tiago, aqueles que resistiram puderam assistir à peleja entre Ituano e Santos. A equipe visitante foi ao interior com três mudanças: Arouca e Renê Júnior foram poupados (mas já, professor?) e cederam lugar a Adriano e Miralles. Foi a terceira formação tática distinta de Muricy Ramalho no Paulista, depois de ter usado na segunda etapa do jogo contra o Bragantino o 4-4-2 clássico com Renê Júnior jogando mais à frente do lado de Arouca (ver mais neste post do Blog do Carlão).

Outra alteração foi a entrada do zagueiro Jubal, citado aqui, no lugar de Neto, que tomou um pisão no aquecimento (!). O moleque de 19 anos atuou bem, com a tranquilidade que lhe é característica, mas outros companheiros não atuaram tão bem. Guilherme Santos, como na partida contra o Bragantino, mostrou que tem dificuldades para defender o lado esquerdo. No esquema de Muricy com o losango do meio de campo, é justamente essa área que recebe a cobertura do meia que defende menos, Cícero, que não é mau marcador, mas “pega” menos que Renê Júnior e Arouca. Por ali, o Ituano tentou chegar mais, ainda que não tenha criado chances efetivas, daquelas de fazer o torcedor gritar “uh” durante os 90 minutos.


O Alvinegro também teve dificuldades ofensivas. Neymar não estava inspirado, embora tenha quase feito um gol fantástico no segundo tempo, e Monitllo criou muito pouco. André mais uma vez decepcionou, e foi substituído ainda no intervalo por Felipe Anderson. A mudança deu certo e o Santos tomou conta do jogo durante os primeiros 15 minutos do segundo tempo, período em que saiu o belo gol de Cícero, uma finalização de longa distância que deu um efeito inusitado na bola. O meia fez seu terceiro gol no Paulista e é um dos artilheiros da competição. Foi o suficiente para o Peixe levar o jogo em banho maria, com os donos da casa té tentando uma pressão infrutífera a partir dos 30 minutos. Mas faltou futebol.

2 comentários:

olavo disse...

Vou criar polêmica: achei bacana a interpretação do hino feita pelos caras.

Embora, registe-se, sou contra a execução, em eventos, do hino nacional em qualquer outro formato que não o convencional - pra mim, hino é pra ser cantado de forma coletiva, não se tornar um show de um artista específico.

Glauco disse...

Olavo, se não fosse a sua idade diria que tal posição é um trauma em função da execução do hino nacional por Fafá de Belém, na ocasião da morte do Tancredo. Mas achei a interpretação dos caras "pouco audível", por assim dizer. E outra: em geral, quando o hino é tocado por gravação, ouvimos só a metade dele, enquanto quando ele é cantado in loco a execução é integral. Não precisa, né...