Destaques

quarta-feira, maio 31, 2006

Menisco?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O volante Edmílson acabou de ser cortado da Seleção Brasileira que disputará a Copa da Alemanha. Para seu lugar foi chamado o são-paulino Mineiro. Ele havia sido chamado por Parreira apenas duas vezes: na convocação para a rodada dupla das eliminatórias contra Peru e Uruguai (não atuou em nenhum), em março de 2005, e no amistoso contra a Guatemala, em abril do mesmo ano, quando atuou o tempo todo, porém acompanhado apenas de atletas que atuam no Brasil.

O que causa estranhamento é a inesperada contusão de Edmílson. Ele vinha treinando normalmente. Atuou por quase um tempo inteiro no amistoso de brincadeira entre a Seleção e o Lucerna. No jogo, não houve um só lance em que a integridade do jogador tenha sido posta em risco. Ainda assim, os médicos da equipe acharam uma lesão no menisco e, de repente, decidiram cortá-lo.

O curioso é que o problema físico de Edmílson só apareceu depois de seu "estranhamento" com Adriano em um dos coletivos da Seleção. Edmílson acertou o rosto de Adriano e o atacante da Inter revidou com uma entrada mais dura. Nada de espetacular, mas diante da falta de notícias os jornalistas e comentaristas fizeram a festa. A questão é que Adriano parece ser um dos jogadores mais apreciados - e protegidos - por Parreira. A conspiração parece ser grande, mas diante da implausibilidade da justificativa do corte do voltante, tendo a achar que menisco é tucanação de Adriano. Ainda mais depois da declaração do atleta na coletiva de imprensa: "Não me apresentei lesionado. Pelo menos, vim sem saber que estava com isso."

ps: a mandinga dos são-paulinos é forte mesmo. Primeiro contra o Marcos, e agora o Edmílson.

2 comentários:

Olavo Soares disse...

Eu, como convicto anti-conspiratório que sou, acho que o Edmilson se machucou mesmo. E pronto.

Anselmo disse...

chamem o ROque Júnior! Ele é leitor de Goethe (e da Placar) e melhor do que o Cris...

e olha que o Alex, ex-santos, nunca mais apareceu. Alguém sabe como ele anda atuando?