Destaques

sexta-feira, junho 02, 2006

Os presentes e os ausentes

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O fechamento da rodada do Brasileirão nesta quinta foi marcada pelos atacantes. Os presentes e os ausentes. No primeiro caso se encaixa Dodô, o polêmico jogador que já passou por São Paulo, Santos e Palmeiras e não deixou saudades em nenhum desses clubes. Ontem ele marcou o gol de nº 50 com a camisa do Botafogo e, ao fim da partida – mais uma derrota do Botafogo, 3 a 2 – o atleta foi realista: “Acho que a gente não vai ser campeão brasileiro. Mas vamos brigar para ficar na melhor posição possível.”

Já o atacante Schwenck, que salvou o Bota do rebaixamento ao mercar o gol de empate com o Atlético-PR, na última rodada do Brasileirão de 2004, foi o algoz do seu ex-time. Marcou dois dos três gols da vitória do Figueirense e empurrou o Alvinegro carioca para a zona do rebaixamento.

Quem também chegou na zona do desespero foi o Corinthians, que sofreu sua terceira derrota consecutiva. As últimas partidas só evidenciaram a extrema dependência da equipe em relação a Tevez, que talvez nem volte da Alemanha para o Timão. Sem dúvida, sua ausência é será cada vez mais sentida, ainda mais porque seu reserva é o limitado – para ser generoso - Rafael Moura.

Mas a última do Corinthians é piada pronta: após a enrolada negociação para contratar o zagueiro Rodrigo, ex-São Paulo, a equipe do Parque São Jorge fez uma proposta por Gustavo, do São Caetano e ofereceu os defensores Marquinhos e Marinho. Obviamente, a proposta foi recusada pelo presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, que deve ter pensado: “juntando os dois, será que dá um?”.

2 comentários:

Anselmo disse...

Enquete: quantos milhões de dólares serão lavados na venda do Tevez para o futebol inglês?

Marcão disse...

Mais ou menos o mesmo valor do futuro estádio do Curintia (hahahahahahaha)