Destaques

quarta-feira, maio 31, 2006

Sobre a escassez de notícias

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Deve ser dura a vida de jornalista que cobre a preparação para a Copa do Mundo. Sem brincadeira. Ter que inventar notícia a cada minuto não é fácil. Mas a Folha de hoje, versão impressa, ultrapassou o limite do aceitável. Uma matéria de MEIA PÁGINA sobre a unha machucada do Ronaldo, com direito a retranca sobre a possibilidade de uma micose ter acometido os pobre dedinhos do jogador. O negócio foi tão sério que chamaram dois dermatologistas para especular sobre a saúde cutânea do Fenômeno.
Se fosse no site, que precisa de notícias novas o dia inteiro, dava até pra aceitar. Mas no jornal impresso não dá!! Imagina o constrangimento do repórter ligando para dermatologistas para perguntar se o Ronaldo está com micose.
link, para assinantes.

6 comentários:

Anselmo disse...

O que é pior: jornalismo esportivo ou de Caras e Contigo? tempo!

Glauco disse...

O pior mesmo é quando os dois tipos se misturam...

Anônimo disse...

Que seja. Eu preferiria inventar notícias lá em Weggis do que fazer jornalismo investigativo, crítico e transformador por aqui.

Glauco disse...

Que o pessoal de Weggis tá feliz, não tenho dúvida. Mas quem ficou aqui e teve que ligar pro dermatologista pra saber do pé do "Fenômeno" não deve estar muito radiante...

Anônimo disse...

a pior coisa em época de Copa é ficar no Brasil entrevistando o embaixador da Croácia, fazer matérias sobre cangurus e sobre a comida japonesa. São matérias de suporte, que ninguém lê. Um abraço

Marcão disse...

Se bobear, foi o próprio jornalista que encheu a página com esse assunto que se incumbiu de dar um puta pisão no pé do Ronaldo. E ainda ligou todo contente pra redação, no Brasil: "-Tenho um furo!".