Destaques

quinta-feira, junho 01, 2006

Mau-olhado tricolor

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Particularmente, sempre achei o São Paulo um time favorecido pela boa sorte. Mas a coisa anda demais. Edmilson que o diga. Foi vítima clara de catiça (era assim que chamavam na minha terra) dos sãopaulinos, que queriam ver o seu esforçado - mas limitado - Mineiro na seleção. Particularmente, não é o tipo de jogador que eu espero ver no meio-campo da seleção numa Copa do Mundo. Mas zica é zica, e eu respeito.
No Brasileirão, os secadores do tricolor conseguiram uma façanha impressionante. Zicaram ao mesmo tempo Santos, Cruzeiro e Internacional, sem contar o próprio Fluminense, no confronto direto. Com isso, fizeram o São Paulo saltar da quinta para a primeira colocação.
O São Paulo fez sua parte ao vencer o Fluminense (por 1 a 0, no Morumbi, não mais que a obrigação). O Cruzeiro, que até então tinha 100% de aproveitamento no Mineirão, empatou com o Atlético-PR por 1 a 1 com um gol aos 44 minutos dos visitantes. O Santos perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, no Olímpico. E o Internacional empatou com o São Caetano, time que ronda a zona do rebaixamento.
Xico Sá, padrinho nacional dos secadores, deve estar orgulhoso.

PS.: Parece haver algo de místico que impede os colorados de chegar à ponta da tabela esse ano.

2 comentários:

Glauco disse...

Quem foi campeão do mundo com Dinho, Pintado, Suélio, Vitor, Ronaldo Luís e quetais têm que contar com uma mãozinha do acaso...

Marcão disse...

Quem não tem competência não se estabelece. E o choro é livre.

Saudações tricolores!