Destaques

sexta-feira, novembro 03, 2006

Globo e Record disputam Brasileirão de 2007

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Na última quarta-feira foi anunciado o fim do acordo entre Globo e Record para a transmissão do futebol nacional em 2007, envolvendo os direitos dos jogos do Campeonato Brasileiro, Paulista, Copa do Brasil e Sulamericana. O rompimento ocorreu devido à emissora paulista pleitear junto à carioca o direito de escolher a partida transmitida às quartas-feiras.

Agora, a Record pode contra-atacar. Além de anunciar a disposição de disputar com a Globo os direitos de transmissão da Copa de 2010, segundo o jornal Folha de S. Paulo, diretores da emissora irão se reunir com o presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, para tentar criar um grupo contra a Globo. O time carioca já chegou a estampar o logo do SBT em sua camisa durante a final da Copa João Havelange, como forma de afrontar a emissora da família Marinho.

A Record estaria interessada em assumir o pagamento da multa de rescisão com a Globo caso os clubes apóiem a idéia. Hoje, a emissora carioca paga ao Clube dos 13 R$ 300 milhões por ano. Paralelamente, a Globo já iniciou conversa com o SBT de Silvio Santos para ser seu novo parceiro nas transmissões esportivas.


3 comentários:

Anônimo disse...

Ola amigo Glauco, gostei mto do seu blogue, vou estar passando aqui sempre!! Espero que a Rede Globo perca essa briga, pois este monopólio é uma palhaçada. Quero convidar vocÊ, e a todos que frequentam o Blogue, que deem uma passada no Dia De Jogo.

http://diadejogo.blog.terra.com.br

Anselmo disse...

O Futepoca também está interessado em ser parceiro da Globo para transmissão dos jogos. Vamos fazer uma vaquinha,se não der pra comprar os direitos, garante pelo menos algumas caixas de cerveja.

Anônimo disse...

Só pra esclarecer. A Globo paga 300 milhões de reais só para o Campeonato Brasileiro e a Record diz que só pode bancar 50 milhões... pô e ainda quer escolher o que mostrar às quartas-feiras??? Desculpem, mas nem é questão de monopólio. É financeiro o caso... Eu também não aceitaria...