Destaques

sexta-feira, novembro 03, 2006

Morre Spencer, o maior artilheiro da Libertadores

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O atacante equatoriano Alberto Spencer, maior artilheiro da Copa Libertadores, morreu hoje devido a uma infecção generalizada e complicações cardíacas. Spencer faleceu aos 68 anos na cidade norte-americana de Cleveland, para onde foi internado em outubro devido aos problemas no coração. Uma operação transcorreu com êxito, mas ele teve infecções no sistema digestivo, o que complicou seu quadro geral.
O ex-jogador, que empolgou milhões de torcedores nas décadas de 1950, 1960 e 1970, ainda ostenta o recorde de 54 gols na Copa Libertadores. O corpo de Spencer será enterrado no Uruguai, onde se tornou um dos maiores ídolos do Peñarol em todos os tempos, conquistando três Libertadores (60, 61 e 66) e dois Mundiais (61 e 66).
A família descartou a possibilidade de sepultar Spencer no Equador devido a uma disputa com a Federação Equatoriana de Futebol pela administração dos fundos arrecadados pela entidade para financiar parcialmente o tratamento dele.

2 comentários:

Anselmo disse...

que história mal-contada essa dos recursos do fundo para o tratametno da doença do ex-atleta. Se a família estava brigando, fica meio claro que nao recebeu. O que mostra que dirigentes honestos e competentes são raridade não só no futebol tupiniquim...

Anônimo disse...

No Equador, como cá, sempre tem espertos nas federações... Salve Spencer!!!