Destaques

quarta-feira, janeiro 31, 2007

As cinco etapas da bebedeira

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

1-O sabe-tudo

É quando você se torna um expert e m qualquer assunto. Você sabe tudo e deseja mostrar essa sabedoria para qualquer pessoa que estiver ouvindo. Neste estágio você também está sempre certo, e é claro que a pessoa com quem você está conversando está errada. Você conversa durante horas tentando convencer alguém de que você está certo. E nem sabe sobre o que está falando.

2-O bonito e charmoso
Nessa etapa, você se convence de que é a pessoa mais atraente de todo o recinto e que todo mundo está te olhando. Você começa a piscar para mulheres que você nunca viu antes e as chama para dançar porque obviamente elas estavam te olhando a noite inteira. Você é o centro das atenções, a coisa mais linda na face da Terra. Todas estão loucas pela sua atenção.

3-O podre de rico
É quando você subitamente se torna a pessoa mais rica do universo. Você pode comprar bebida para todo mundo e colocar na sua conta, porque tem um carro-forte cheio de dinheiro estacionado na rua. Você também acha que ganha qualquer aposta e não tem idéia de quanto dinheiro está apostando, porque tem todo o dinheiro do mundo.

4-O imbatível
Agora você pode arrumar briga com as pessoas com quem está conversando, paquerando ou apostando, porque nada pode te machucar. Você chama o namorado da mulher que estava te olhando a noite inteira e o desafia para uma aposta. Você não se preocupa porque sabe tudo, tem todo o dinheiro do mundo, ganhará a briga e ficará com a mulher. E todos vão te dar razão.

5 -O invisível
É a etapa final da bebedeira. Neste ponto você pode fazer absolutamente qualquer coisa porque ninguém pode te ver. Você pode dançar nu em cima da mesa, provocar briga, cantar no maior volume possível e ninguém fará nada, pois ninguém pode te ver. Toda a sua timidez se foi. Você pode fazer qualquer coisa porque ninguém saberá. E, com certeza, você não se lembrará...

5 comentários:

Sr. Vizzatti disse...

Confesso que me assutei com esta postagem profética. Me identifiquei com todos os 5 pontos citados. Mas uma coisa curiosa é que no meu caso não vem divididos em fases, eles se manifestam todos de uma vez. Este blog está se mostrando mais cientifíco do que o esperado.
Queria ser tão bonito quanto me acho quando estou sob o dominío dos destilados, fermentados e etílicos. Queria ter tanto dinheiro quanto o dono do bar pensa que eu tenho após beber a última saideira. Queria ser tão importante quanto minhas idéias no estado de embriaguez. Por último e não tão menos importante eu queria poder beber tanto quanto as pessoas dizem que eu bebi na noite anterior.
Termino por aqui, sem mais delongas, aguardando mais brilhantes postagens como essa.

Anselmo disse...

Joker, comovente seu testemunho.

Mas parei aqui pq conhecia uma outra análise, diversa da estabelecida e celebrizada "Escala Marconiana". O que já tinha visto continha nove etapas. O último, porém, era um passo antes do quinto grau Marconiano da bebedeira -- o da invisibilidade/esquecimento. Era o metonimicamente conhecido como "Você tá ligado que eu te considero pra caraaalho!" e outras demonstrações "carinhosas" para com manguaças de todos os sexos, postes, garçons e outros.

É claro que as outras etapas eu não me lembro.

Marcão disse...

Sei, Anselmo, é assim mesmo. Você fica puxando a manga da camisa da "vítima" e falando (ou cuspindo): "-Ó, ó, ó. Psiu! Dexofalar! Ó, cê é meuamigo! Cêémeuamigo pra caraaaaaaaalhooo...".

Anônimo disse...

Anselmo obrigado pela solidariedade.
Em um dos meus muitos aniversários fui no show do Ira! comemorar e lá agraciado com um coral de bêbados desconhecidos (tanto da classe dos destilados quanto da classe dos fermentados) cantando feliz aniversário para mim. O álcool une pessoas desconhecidas.
Essa postagem tá parecendo reunião do AAA.

Marcão disse...

"O álcool une pessoas desconhecidas." Que bonito isso! (de verdade)

Numa perspectiva mais egoista, mas não menos "coletivista", Jânio Quadros dizia: "-Bebo para tornar as pessoas mais interessantes".

Tanto Joker quanto Jânio têm razão.