Destaques

segunda-feira, agosto 20, 2007

Ana Paula Oliveira é Brasil

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook





A auxiliar de arbitragem Ana Paula Oliveira, a musa que volta aos gramados em setembro, lidera enquete de site espanhol. O El Mundo Deportivo pergunta "qual é sua esportista favorita?" Em espanhol, fica "¿Cuál es tu deportista femenina preferida?"¹

Ana Paula está com 42% de preferência dos internautas, o que corresponde a 21,5 mil votos. A tenista russa Maria Sharapova vem na sequência, com 39%, ou 19,9 mil. No total, foram 50,8 mil votos. A também russa Yelena Isinbayeva, do salto com vara, tem modestos 10% (4,9 mil), enquanto as demais, Natalie Gulbis, golfista norte-americana, Amanda Beard, nadadora norte-americana, e Laure Manaudou, nadadora francesa.





As fotos da nadadora
norte-americana
Amanda Beard são
muito mais
apelativas do que
as da bandeirinha
Ana Paula Oliveira



Ela não é a única que tem fotos semi-nua ou nua, no caso, tiradas do ensaio à edição brasileira da Playboy. A nadadora Amanda Beard, por exemplo, aparece em duas fotos sensuais, uma escondendo os seios com as mãos e outra numa piscina com uma vestido transparente (acima). Aliás, a imagem utilizada da bandeirinha é claramente chupada do recorte comportado do Futepoca, adotado de outra feita.


Claramente repetiram o expediente comportado do Futepoca.


Mas isso não quer dizer que a disputa esteja ganha. Ana Paula é Brasil!

Vá lá e mostre para o mundo que a brasileira é muito mais querida. Para dramatizar, os espanhóis colocam as fotos da Sharapova em destaque, ainda que a brasileira esteja em vantagem desde sexta-feira.

As feministas vão alegar que se trata de uma campanha machista para promover a sanha de homens recalcados que passam as noites em seus computadores sabe-Deus fazendo o que.

Mas não.

É uma luta para valorizar a participação da mulher na arbitragem do esporte bretão. Ainda que o Futepoca não seja unânime na aceitação da participação da mulher, aqui não há machistas².

Vai Ana Paula!



__________________
¹ Aproveitando o momento aula-de-idiomas, temos que "nua" é "desnuda" (palavra que, junto com a inglesa "naked", graças aos onanistas figura entre as mais citadas em sites de busca), "auxiliar de arbitragem brasileira" é "auxiliar de árbitro brasileña". E "el futbol" é o que atrai os internautas latinoamericanos e espanhóis. Bem, não exatamente. "Playboy" é "Playboy" mesmo.
² Há quem tenha comprado esta frase com oferta de cervejas.

12 comentários:

Glauco disse...

Acho que não se trata de apelação pra conseguir acessos, coisa a qual esse blogue jamais aderiu. Mas sim mais um movimento cívico, como muitos que pululam no país hoje em dia. Pelo país, devemos votar em Ana Paula, que representa não só a inclusão da mulher em um esporte tipicamente machista, como também uma questão de elevação da auto-estima do brasileiro. Apesar da torcida do Botafogo, Ana Paula é Brasil!

fredi disse...

É, Glauco, como nunca adotamos a ironia nos comentários, concordo com você...

Com esse movimento cívico, nunca nos cansaremos...

Anônimo disse...

vocês já escreveram melhor sobre a Ana Paula de Oliveira.

Anônimo disse...

Anônimo, uma imagem vale mais que mil palavras.

Marcão disse...

Vamos lançar a campanha:

"Votar na Ana Paula é mais gostoso!"

Anônimo disse...

O dia que a Ana Paula for mais bonita que a Sharapova, eu sou o Stevie Wonder.

Anselmo disse...

Não se trata de perguntar quem é a mais bonita, mas qual é a sua favorita sob os mais diversos critérios e pontos de vista.

Anônimo disse...

Critérios estes que não definiriam a Ana Paula como minha favorita em nenhuma hipótese.

Anselmo disse...

ninguém achou que seria.

a frase: "Ainda que o Futepoca não seja unânime" referia-se essencialmente a sua pessoa companheiro.

E como somos democráticos, pode ir lá e votar na Amanda Beard.

Anônimo disse...

eu voto sem problemas na ana paula. mas fica aquela dúvida, assistência de arbitragem é esporte? poderia ser modalidade olímpica, com medalhas etc.

Marcão disse...

Essa Sharapova, assim como a tal Gisele Bündchen, me fazem lembrar aquela máxima: "Uma mentira repetida à exaustão vira verdade".

Bonitas, lógico que são. "Deusas supremas da beleza universal incontestável", não. Pronto, ranzinzei.

Glauco disse...

Marcão, isso é um voto pra Ana Paula?