Destaques

terça-feira, agosto 21, 2007

Caio Jr., meias brancas e pé quente

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Blog do Boleiro, do TerraMagazine, traz um texto despretensioso que anota duas operações no Parque Antártica. A primeira, é a adoção das meias brancas nas partidas em que o Verdão tem o mando. A cor do acessório é a mesma recomendada pelo pai-de-santo Robério de Ogum em 1993.

Mas o treinador do Palmeiras, Caio Jr., ex-Paraná, que já teve até a cabeça pedida por mim, quer também a presença do médico Rubens Sampaio, atual coordenador da equipe médica. Ele esteve presente nas cinco vitórias palestrinas em casa. Tanta superstição é negada pelo técnico, que não acredita nessas coisas.

Sampaio foi o substituto de Paulo Fortes no São Caetano após a morte do zagueiro Serginho em campo em 2005. Fortes foi afastado pela Justiça Desportiva por quatro anos, e Sampaio durou sete meses no ABC.

Levando em conta o grau de oscilação do time na tabela do Brasileiro até aqui, a escolha da cor das meias sem relação com a presença do pé quente Sampaio pode ser um arma.

O detalhe é que o retrospecto da relação Robério-Vanderlei Luxemburgo no Verdão nem permite dizer que "já teve arma secreta melhor". Ok, naquele time, tinha mesmo, mas a ajuda do além não foi descartada. Em 1993, a parceria de co-gestão com a Parmalat estava no início. Atualmente, depois da vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo, no domingo, Rogério Dezembro (sic) anunciou o fim do patrocínio da Pirelli no manto alvi-verde.

É a hora de comprar camisas oficiais sem marca de patrocinadores para comemorar o título.

8 comentários:

Anônimo disse...

Vai lá parmera!!!

Edu Maretti disse...

Como superstição nem sempre ganha jogo e como um sonho tipo Parmalat está inifinitamente distante, eu sugiro uma medida mais objetivamente eficaz para o Parmera sair da fila, que já dura sete anos (completados).

FUGIR DO PARQUE ANTARCTICA, não mandar mais jogos lá, até que se descubra onde o sapo está enterrado. A rua Javari, o ca,po do Nacional etc estão aí pra que? Se a medida for adotada e o título vier, quero minha parte do bicho.

Anselmo disse...

que sapo?

o sapo dos 2 a 1 sobre o flamengo? Ou os 3 a 2 sobre o Vasco?

vá sugerir estádio pro Corinthians!

Fabricio disse...

O corinthians não ganha um jogo em SEU estádio faz tempo.

Anônimo disse...

eu aqui, usando minhas cuecas do Palmeiras, lhe aplaudo de pé pela resposta, Anselmo

Anônimo disse...

Eu li "co-gestão"? Lavagem de dinheiro mudou de nome? A Parmalat até entrou em concordata de tanto que gastaram nas operações de compra de troféus.

r_evangelista disse...

ah, tá, a parmalat entrou em concordata por causa do palmeiras, o kia é um empresário honesto e o morumbi foi construído com dinheiro do próprio time do SPFW. verdade

Anselmo disse...

ricardo, se vc quer chamar patrocínio de lavagem de dinheiro, tudo bem. Infelizmente, isso não é privilégio da Parmalat. Até pq, o histórico de influência dos bicheiros no Rio é o esteriótipo disso.

Ah, e quebrar a parmalat não é um feito que pode ser atribuído ao Mustafá. Ele não é capaz de tanto... hehe