Destaques

quinta-feira, agosto 23, 2007

O Piauí cansou da Philips

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A infeliz - mas reveladora - declaração do presidente da Philips do Brasil, Paulo Zottolo (um dos arautos do Cansei), ao Valor Econômico, de que "não se pode pensar que o país é um Piauí, no sentido de que tanto faz quanto tanto fez; se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado", continua rendendo pano pra manga. Depois de dezenas de notas de repúdio, agora é a vez da Philips sentir as conseqüências no bolso.

O grupo piauiense Claudino, quinto maior comprador da Philips no Brasil, mandou suspender as compras dos produtos da empresa e retirar todos os aparelhos que estavam sendo vendidos no Armazém Paraíba, sua loja de departamentos.

O senador João Vicente Claudino (PTB-PI), vice-líder do governo no Senado e um dos executivos do Claudino, disse que o grupo empresarial de seu pai não pretende mais comprar produtos Philips. "Por tempo indeterminado", frisou. O grupo tem mais de 300 lojas de departamentos em dez estados.

Outros empresários do Nordeste também pretendem aderir ao boicote, em solidariedade ao Piauí. Eles esperam que a Philips faça uma retratação, não apenas com uma nota pública de desculpas. A reação popular também é feroz. Entidades estudantis organizaram na semana passada um boicote e quebraram produtos Philips em praça pública. Quem fala o que quer...

4 comentários:

Anselmo disse...

putz, mas quebrar produtos é excesso. Gera resíduos e problemas ambientais. saques par uso podem ser ambientalmente mais adequados.

Thalita disse...

pô... taí... anselmo para conselheiro ambiental de manifestações populares!

Anônimo disse...

Liga não Thalita, "Anselmo " aqui significa "TOLO", quem sabe parente de "ZatTOLO" (a besta da Philips)

k-samh disse...

O piuai é um excelente estado e tem seu orgulho digamos sim ao boicote pois a philips não tá com nada!