Destaques

quarta-feira, agosto 22, 2007

Palmeirenses prometem 'Tsunami Verde' no domingo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Torcedores do Palmeiras prometem pintar as ruas de verde neste domingo, 26 de agosto, dia do aniversário do clube. Em vez de tintas, camisas do clube. A segunda edição do "Tsunami Verde" é amplamente divulgada pelos parceiros.

SóPalmeiras

Torcida promete uma onda na vitória contra o Figueirense

O Parmerista convoca para assistir ao jogo contra o Figueirense no Boleiros Bar. Observatório Verde e outros trazem também um banner com a contagem regressiva, formulado pelo PalmeirasNet.

Apesar da oscilação na tabela do Brasileiro, os alvi-verdes têm motivos para comemorar. A quinta colocação a um ponto do cavalo-paraguaio Botafogo e do Vasco (que tem um jogo a menos) traz expectativa de ver o time de volta à Libertadores em 2008. Se bobearem (em demasia), faz até mais.

Além disso, pesquisa DataFolha publicada no jornal Agora mostra que a torcida do Palmeiras é a única que cresce na capital, de 12% para 14% em relação à realizada em 2004. A torcida do Corinthians diminuiu 4 pontos percentuais (35% para 31%) e a do São Paulo se mantém no mesmo nível em relação à pesquisa de 2004 (21%). É verdade que a margem de erro é de 3%, o que não anima tanto. A participação é mais expressiva na Zona Leste onde vive um em cada três alvi-verdes, seguido da Zona Sul (29%).

Por fim, entre os motivos para se orgulhar do verde e branco do manto palmeirense, Mustafá Contursi continua distante da direção do clube.

O "Tsunami Verde" foi criado em 2006, depois de alguns anos de campanhas sofríveis ou péssimas, por iniciativa de torcedores que divulgaram a idéia. No ano passado, alguns jogadores aderiram e colou. Não é o maior fenômeno de massas da história da República, mas uma forma de homenagear o time no aniversário de 93 anos de fundação.








Seja atual, seja
antiga, seja
paralela, o
importante é
vestir verde

15 comentários:

Edu Maretti disse...

que meda, não vou nem sair de casa domingo

Glauco disse...

Oscilação dentro da margem de erro virou "crescimento"... mas os porcos estão comemorando qq coisa mesmo, pelamordedeus. Quanto ao "tsunami", não dá pra considerar tal idéia fora da órbita da galhofa, chacota e pilhéria.

Fabricio disse...

Achei que tinha aumentado o número de gambás depois de saber que o presidente deles é um antigo palmeirense.

Anônimo disse...

Falando sério: qualquer mobilização de uma torcida em prol do próprio time, que não envolva violência nem protestos babacas, tem meu apoio.

Edu Maretti disse...

Olavo, quero te ver vestido de verde gritando "Poooorcooo". Viu?

Anselmo disse...

apoio a idéia de ver o olavo vestido de verde gritando "olê porcô". sugiro que todos façam o mesmo.

ao que consta, tem time que nem torcida tem pra fazer marola

Anônimo disse...

o amor é veeeeeeeeerrde
branca a razãooooo
eu plantei Palmeeeeeeiras
Nooooo cooooooraçãaaaaaoooo

Anselmo disse...

maretti o que dá mais medo, o tsunami ou o moacyr franco psicografado?

Glauco disse...

Marola me faz lembrar o portentoso arqueiro do Santos e da seleção brasileira no início dos anos 1980.
Quanto à torcida, a do glorioso Santos meteu 60 mil no Morumbi, maior público do ano na paulicéia, ganhando em público do "trio de ferro" na casa deles (sic).

Edu Maretti disse...

Foi só uma ironia, não tenho medo de tsunamis verdes. Que venha a tsunami! Quem tem a agradável experiência de levar pedrada no carro, de palmeirense revoltado com a derrota para o Boca Jrs em 2000 ou 2001, nada temerá. Nada. Capicci?

No domingo, quando estiver na rua, vou contar o número de camisas verdes que vir na rua.

Indício de que a tsunami verde não terá grande adesão é que o palmeirense do blog precisou reeditar o post e colocá-lo novamente em cima pra ver se os palmeirenses aparecem.

Edu Maretti disse...

PS: pronto, desafiei

Anônimo disse...

Se essa coisa pega, vai ser uma loucura!!! Ainda mais depois dos tapas e beijos trocados entre os diretores do Palmeiras e do São Paulo, em que o alvi-verde acusa o outro de ficar fazendo troca-troca de patrocinadores, não me surpreenderia se os dois clubes se fundissem e fossem disputar o calendário com a parada gay.
Pelamor...

r_evangelista disse...

maretti, não mistura as coisas. essa é uma manifestação pacífica e, convenhamos, original e bacana. o resto é despeito.

e torcedores sem noção todo time tem

Anônimo disse...

domingo, além de minhas cuecas do Palmeiras também usarei o manto glorioso.

Anônimo disse...

Caro Anselmo, primeiramente agradeço a visita ao blog FUTEBOLA e o comentário postado!
Vamos fazer a onda verde e apoiar nosso time mesmo longe de casa.
Deixo o link do blog onde poderá encontrar: "Tudo sobre futebol de uma maneira simples e bem humorada" ... http://futebola.wordpress.com
Abraços,
Guilherme