Destaques

quinta-feira, setembro 20, 2007

Desprendimento

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Um grupo de austríacos está tentando mostrar ao mundo, de forma radical, que o que interessa no futebol é a arte, não interesses políticos, econômicos ou coisa que o valha.

Criaram o site Rueckgrat (não sei o que significa) para realizar um abaixo assinado online. Querem que a Áustria desista voluntariamente de jogar e sediar a Eurocopa 2008. O motivo? É nobre:

"A performance da seleção da Áustria é um insulto ao seu senso estético assim como da sua expectativa em relação a esse esporte. A participação deles na Euro 2008 é, para você, uma contradição em si mesma" (tradução porca)

Os voluntários confeccionaram uma camiseta para a campanha. Estranhamente, o formulário para assinar a petição não traz o Brasil (ou qualquer país não europeu, como alertou o comentarista Guillermo) na lista de países. Não podemos ajudar no movimento, oras?

O exemplo dos autríacos nos forçaria a pensar em algo parecido para o campeonato brasileiro?

8 comentários:

Guilherme disse...

"Estranhamente, o formulário para assinar a petição não traz o Brasil na lista de países."

Hmmm... estranhamente alguém não notou que na lista só aparecem países da Europa, já que a competição mencionada é a EURO... estranhamente o Brasil não faz parte da Europa (alguns até chamam o continente onde fica o Brasil de América do Sul).

hehehe...

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Thalita disse...

uai, e daí?
todo mundo pode ser a favor do futebol arte! eu tb quero ser contra a áustria na eurocopa! afinal, vou ser audiência para a competição!

Glauco disse...

Que absurdo essa voracidade contra a Áustria, gente. Se a Itália, aquela seleção estapafúrdia onde os "craques" são goleiro e zagueiros, é campeão do mundo, por que a Aústria não pode jogar na Euro-08?

Anselmo disse...

mas qual seria o procedimento para o campeonato brasileiro? forçar os times de futebol a não sediarem jogos em seus campos? a não colocarem times em campo?

Anônimo disse...

A Áustria deveria ressucitar Polster, mito dos anos 1990.

Sobre o Brasileirão, movimento semelhante deveria ser feito em Natal.

União dos Torcedores Brasileiros disse...

Rückgrad significa espinha dorsal. Portanto a campanha é "Austríacos mostram espinha dorsal" no sentido de dignidade.
Martin

Marcão disse...

"Tradução porca" teria sido feita por algum torcedor do time do Caio Jr.?

rgregori disse...

Deixa os caras sediarem a tal Euro ...
pode até estimular o futebol lá, quem sabe?

Uma vez conversei com um austríaco que estava cá a trabalho ... ele me disse que ninguém joga muito futebol por lá, que eles acabam torcendo pra times alemães, que os times de lá são muito ruins, essas coisas....

Quem sabe sediando a Euro isso não traga mais investimentos pro futebol local?