Destaques

segunda-feira, setembro 17, 2007

Parada Lésbica pede: "seja lésbica por um dia"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


A 3º Parada Lésbica de Brasília, realizada no domingo, 16, reuniu 6 mil pessoas, segundo a Associação Lésbica Feminista de Brasília – Coturno de Vênus, organizadora da manifestação. A partir do lema "seja lésbica por um dia", o objetivo foi combater o preconceito e a discriminação contra homossexuais e bissexuais.

Para a diretora da Coturno de Vênus, Kelly Kotlinski, a receptividade foi positiva por parte da população. Segundo ela, a adoção de uma pauta mais política, desde 2006, contribuiu para ampliar a visibilidade lésbica, objetivo principal da manifestação.

Ela foi entrevistada pela revista Fórum.

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso é imposição de uma orientação sexual.

Não seria melhor "respeite as lésbicas (e não só elas) todos os dias"?

Anselmo disse...

olavo, fiquei meio sem entender o seu comentário. então, com laranjas:

a idéia de "ser lésbica" por um dia tem a ver com solidariedade e não com imposição.

Ninguém ali pediu para homens e mulheres agirem como lésbicas, mas perceberem que há discriminação e preconceito contra as lésbicas.

É um jeito muito mais criativo de pedir respeito porque chama atenção e causa, a princípio, um estranhamento. Depois, muito rapidamente, percebe-se a ironia e o duplo sentido. Até porque, eles não estão pedindo que as mulheres heterossexuais passem a ser bissexuais e nem que os homens passem por transformações surreais, mas que percebam que há preconceito.

Anônimo disse...

Sei lá, soa impositório. Não acho legal.

Marcão disse...

"Coturno de Vênus" é um nome fantástico!