Destaques

segunda-feira, setembro 17, 2007

4 a 3, mas podia ser melhor para o Galo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Claro que o título explica-se pela parcialidade do autor. Mas vale a pena refletir sobre algumas coisas do clássico de ontem entre Atlético e aquele time de azul (nunca escrevo esse nome).

Tentando ser justo, eles começaram melhor, fizeram dois gols em descuido do Atlético. Claro que no segundo gol o pênalti foi cometido fora da área (a regra mudou?), mas isso já estou acostumado. Podem falar que é choro, mas acho que o juiz errou também no pênalti para o Atlético. O Fábio saiu na bola e o Danilinho tropeçou nele. Aliás, aí, outro erro. Se foi pênalti, o jogador do Galo ia sair livre para fazer o gol, o Fábio tinha de ser expulso, ou não?

Mas não é sobre isso que quero escrever. Na realidade, depois dos dois gols o Galo jogou como nunca neste campeonato e empatou, passou à frente jogando mais. Ao final, pelo esforço, faltaram pernas, até porque entraram três jogadores que não estavam atuando em nenhuma partida (Carpini, Marcinho e Marinho). Com o esforço, o time morreu nos últimos 20 minutos.

Outra diferença foi que os azuis tinham o Guilherme no banco, que será craque, ou pelo menos um atacante muito bom, e o goleiro do Galo não jogou nada. Nem vou culpar o Edson, porque a m... foi não ter dinheiro e vender o Diego e o Bruno por qualquer trocado em menos de um ano.

O último lance polêmico foi a entrada do Coelho no "foquinha". Tendo tomado a virada, com o Galo perdendo, ele foi fazer foquices na lateral e levou um encontrão do Coelho, que acabou expulso. Acho que tinha de expulsar mesmo e que não se pode impedir o Kerlon de fazer jogada de habilidade. Mas que ele corre muito risco pelo momento e pelo nervosismo do jogo, ele corre. Como disse um torcedor do Galo no Orkut, por que ele não fez isso quando estava 4 a 0 para o Galo no jogo do começo do ano?

De resto, sobrou um time perigosamente perto do rebaixamento, a 1 ponto, e outro que vai morrer na montanha de Minas (porque não tem praia), já que o São Paulo ganhou o título. Sobre o rebaixamento, estou menos preocupado porque o Galo, embora perdendo, está jogando bem, depois de nove meses afastado por contusão voltou o artilheiro Marinho e existem times bem piores nesse campeonato. É pouco, eu sei, mas o que fazer...

8 comentários:

Thalita disse...

podia ser melhor mesmo!
imagina! o cruzeiro a 11 ou 12 pontos do São Paulo?
rsrsrs

fredi disse...

Thalita, sabe que desta vez concordo com vc...

Marcão disse...

Putz, eu tava dentro de um busão, perguntei o resultado pra um cara que tava ouvindo rádio e ele disse: "2 a 0 Cruzeiro". Aí desencanei, mas, ao entrar na padoca, perguntei pro santista do balcão: "E o Cruzeiro?". Para minha surpresa, ele disse que tava 2 a 2. Fiquei mais animado mas, ao terminar o trampo na lan house, acessei a gazeta esportiva e, para minha decepção, 4 a 3 raposa. Não torço mais pro Atlético-MG... (rsrsrs)

Glauco disse...

Fredi, revi o lance e chamar a agressão estúpida do Coelho de "encontrão" é muita poesia pra algo tão grotesco.

Thalita disse...

e como vídeo no youtube corre q é uma beleza, acabei de ver o lance (e conhecer o drible da foca, que nunca tinha visto).

encontrão é atleticanismo demais, hahaha...

Joubert disse...

Como cruzeirense, à toda evidência, acho que o resultado foi justo. Justíssimo. Mas acho que quem ganhou mesmo foram os apaixoados por futebol. Foi, sem dúvida, o melhor jogo do campeonato.

Blue Fox disse...

O Kerlon não fez isso no jogo que perdeu de 4 a 0 porque estava contundido. Ele sempre faz a jogada. Independente do placar.

Anônimo disse...

Como disse um torcedor do Galo no Orkut, por que ele (Kerlon) não fez isso quando estava 4 a 0 para o Galo no jogo do começo do ano?


Ele não fez isso porque não estava jogando estava machucado é sempre bom estar aualizado né.... mas sem querer tirar ps méritos do galo no 4 a 0 eles com certeza mereceram ganhar até mais de 4 porque o cruzeiro foi mediocre mas esse galon é tão feio mas tão feio que precisou de um penalti controvérso e uma bola que saiu pra trás do interligente araújo que resultou no gol de costa do atento Fabio, mas afinal a regra mudou? a bola sai é pra tras mesmo???

mas os 4 a 3 foi um belíssimo jogo o melhor desse brasileiro com certeza