Destaques

sexta-feira, setembro 21, 2007

João Paulo Cunha, mídia, ‘mensalão’ e CPMF

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Eduardo Metroviche
Esta semana, o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) deu uma entrevista ao repórter Leandro Conceição, do jornal Visão Oeste, de Osasco, que por acaso eu edito. Um dos temas sobre os quais ele falou, claro, é um dos que mais abordamos aqui no Futepoca: mídia. “Aquela faixa na comemoração da vitória do Lula na Paulista era e é uma frase emblemática: ‘o povo derrotou a mídia’. É verdade, a mídia continua fazendo o papel que a oposição não consegue fazer”, disse.

Evidentemente, ele é questionado sobre o chamado “mensalão” e diz por que é a favor da CPMF. Ser contra a CPMF hoje é um dos lugares-comuns mais difundidos, embora a maioria que diz ser contra não saiba explicar a não ser com os chavões de sempre.

Enfim, a quem interessar possa, a entrevista está aqui.

4 comentários:

Anselmo disse...

a melhor crítica contra a CPMF é a de que funciona como um tributo cumulativo, em cascata. Diferente de outros, que são abatidos quando incidem mais de uma vez sobre um produto...

o que é lamentável são as críticas de que não servem pra nada, pq não são destinados totalmente para a saúde, como se a previdência e programas sociais fossem nada.

mas prefiro realmente os empresários mobilizados contra impostos. É a função deles, é o que se espera.

o tipo de mudança que eles defendem é diferente da que eu preferiria – de tributar renda e fortunas e não consumo, mas essa é uma discussão que eu não estou apto a fazer a fundo.

Anônimo disse...

Pois é, gente boa, a mídia foi derrotada em 2002 e em 2006. Espero que seja derrotada em 2010.
Acho que o uso da internet por vozes divergentes ao 'pensamento único' contribui, ainda que modestamente, para a fragilização dos donos do poder. Eles não se cuidaram, daí o cachimbo caiu. Foram pegar o cachimbo de volta; a gente chutou pra lá. Olé!!!! Agora vamos ver se, em vez de chutar pro lado, a gente dá umas entortadas, com direito a caneta e tudo....

abraços,
Everaldo

http://everaldoferreira1971.blog.uol.com.br

Edu Maretti disse...

Anselmo, pense no ICMS. Se você, o servente de pedreiro ou o Chiquinho Scarpa compram um pacote de manteiga, estarão pagando cerca de 17% de ICMS cada um. Ou, quase 40 centavos sobre 2 reais.

Tem uma opinião (embora muito resumida) que acho interessante sobre o tema, que está em http://www.visaooeste.com.br/202/opiniao_a.html

Anônimo disse...

Acho que tem fundamento a crítica dele ao tal "Cansei".
Tenho perguntado: Por que não houve "Cansei" quando da morte de trabalhadores humildes, brasileiros cuja lotação caiu numa cratera aberta pela incompetência “corruptucano-pefelista” e pela ganância daqueles que levaram, sabe-se lá como, a licitação para tocar aquela milionária obra?