Destaques

sexta-feira, novembro 23, 2007

Cuidado com o bar que você freqüenta

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Depois do prefeito abduzido pelo diabo, mais uma pra seção bizarrice: Vlamir Aparecido Ferreira, 48 anos, mais conhecido como Cavalo, morreu na quinta-feira (22/11) à tarde, em Santo André (SP), depois de ter levado 513 picadas de abelhas. No domingo (18/11), ele estava em um bar na avenida Sargento Silvio Rollemback, bairro Centreville, no citado município, quando um enxame de aproximadamente 70 mil abelhas partiu de um salão de cabeleireiro do outro lado da rua – onde os insetos haviam feito uma colônia dentro de uma luminária – e o atingiu. Eram abelhas africanas (e, portanto, o enxame não veio da China). O manguaça sofreu duas paradas cardíacas no local e outras quatro no hospital. Sobreviveu por cinco dias e expirou. Detalhe: os rins e o fígado (atentem para isso) de Cavalo já estavam "comprometidos". Mas os médicos não se arriscaram a afirmar que isso teria sido seqüela das picadas.

11 comentários:

Anselmo disse...

Abelhas africanas são uma preocupação de saúde pública. os efeitos de suas picadas sobre a situação hepática das pessoas é algo que precisa ser mais estudado...

Edu Maretti disse...

Ou seria o inverso, Anselmo? Você já deve ter ouvido falar do misterioso desaparecimento das abelhas, cujas causas são ainda desconhecidas (http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u16247.shtml).

Talvez as consequências NAS abelhas de suas picadas em pessoas com situação hepática comprometedora pode de fato estar causando o desaparaecimento delas. Por exemplo, imagine uma abelha que pica o Marcão. Ou muitas. Qual será o efeito NELAS, abelhas? Elas não poderiam realmente ser envenenadas por álcool e desaparecer?

Isso precisa ser mais estudado também.

Thalita disse...

que maldade...
as abelhas morrem depois de picar, mesmo que o ser picado não esteja intoxicado por álcool!

Marcão disse...

Comentários aleatórios recolhidos sobre o ocorrido:

"Salões de cabeleireiro são prejudiciais à saúde"

"Veneno de abelha é dose pra cavalo"

"As últimas palavras da vítima foram: - Desce uma com mel!"

Anônimo disse...

não culpem a manguaça pelos efeitos do aquecimento global

Edu Maretti disse...

podem morrer depois de picar, mas desaparecer aos milhões é outra coisa

Edu Maretti disse...

PS: claro que eu não quis dizer que todas as abelhas desaparecidas picaram alguém manguaça e morreram, isso seria absurdo. Não está provado que todas as desaparecidas morreram. Mas justamente a relação de causa-efeito mais complexa cabe a ciência explicar. O comportamento das abelhas é muito complexo.

Glauco disse...

Meu Deus, o que vocês andam tomando?

Edu Maretti disse...

mel de abelha, oras

Diogo Ferreira disse...

Abelhas africanas picaram o cara e ele morreu até ai tudo bem! Os médicos estão sendo cautelosos mas no fundo todos sabem que o motivo da morte foi a bebedeira e não as picadas, que poderiam ocasionar as tais seqüelas citadas.

Olavo Soares disse...

"Salões de cabeleireiro são prejudiciais à saúde"

"Veneno de abelha é dose pra cavalo"

"As últimas palavras da vítima foram: - Desce uma com mel!"

PQP, essas me fizeram rir pra caramba em pleno "serviço".