Destaques

sexta-feira, novembro 23, 2007

Para onde vai Vanderlei Luxemburgo? Ou fica?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Gerardo Lazzari
Anteontem, o maranhense Raimundo, um dos quatro gentis porteiros do prédio onde moro, na zona Oeste de São Paulo, me disse quando eu chegava pela portaria: “É, seu Eduardo, parece que o Vanderlei vai sair”. Raimundo, além de nascido no Maranhão, é santista. Está preocupado.

Nas últimas semanas, especulações não faltaram sobre o destino do técnico mais cobiçado do Brasil. O presidente do Flamengo, Márcio Braga, chegou a emitir nota oficial garantindo a permanência do Joel Santana no comando técnico do time da Gávea em 2008, para rejeitar as especulações de que Luxa voltaria a treinar o clube para o qual confessa torcer.

O máximo mandatário do Atlético/MG, Ziza Valadares, admitiu que até mesmo uma vaquinha entre torcedores abastados do Galo estava sendo organizada para levar Luxemburgo.

O staff do técnico, por sua vez, espalha que ele negou convite para treinar a seleção do Irã, e Luxemburgo aproveitou para dizer que a prioridade é o Santos, e que só negocia com outros depois de ser rejeitado pelo Alvinegro praiano.

Por outro lado, há quem ache que Dunga não dura muito, e portanto Vanderlei seria a bola da vez para a seleção.

Quem aposta em quê? Eu apostaria hoje no seguinte: ou ele fica no Santos, ou vai pro Flamengo ou será a bola da vez da seleção. É uma aposta tripla. No jogo do bicho, se acertasse, eu ganharia pouco. Mas talvez acerte. Ou não?

9 comentários:

Glauco disse...

Fica no Santos. Só a diretoria peixeira pra gastar com comissão técnica quase e mesma coisa que gasta com o time titular. Ninguém mais faz isso e Luexemburgo não tem opção. Mas se o Atlético (MG) quiser levar, topo a permuta com o Leão fácil, fácil...

Anselmo disse...

Essa aposta tripla, de onde eu venho, se chama tucanar. Mas isso já são ofensas pessoais.

O Flamengo não vai abrir mão do Joel Santana.

Manter o Luxemburgo só faz sentido se ele der nó tático em uns 70% dos jogos, recuperar uns três jogadores bons desacreditados, reveler mais dois e não ficar indicando jogador perna-de-pau. Senão, não compensa.

Missão simples.

Anônimo disse...

ah, esqueci de propor: Dunga pra técnico do Corinthians na série B!

Anônimo disse...

Com certeza!! Creio que não há mais 'clima' para Luxemburgo no Santos. Mano Menezes, seria uma ótima pedida. O staff do peixe ganha quase 1 milhão por mês. O projeto foi ótimo, para 2006, 2007, contudo acho que é muito dinheiro para 3, 4, 5 anos. Tudo tem um fim!!

Abração e passa lá no meu!!

Glorioso Alvinegro (www.gloriosoalvinegro.blogger.com.br)

Nicolau disse...

Anselmo, tenho uma campanha melhor e mais abrangente para propor: Dunga na casa dele! Tenho apoios?

Edu Maretti disse...

Quê isso, Klaus, pelo amor de deus, Mano Menezes? Deus nos livre, santista!

Já pensou a manchete: "Mano Menezes anuncia Sandro goiano"?
Não, não, isso não.

Anselmo, tucanar é diferente de jogar no bicho. No jogo do bicho, aliás, nem tem tucano!

Marcão disse...

Acho que o Luxemburgo vai é ficar na moita, urubuzando o Dunga...

Anselmo disse...

o trocadalho sobre tucanos e jogo do bicho mereceria cartão.
além do que, a tucanada é na aposta tripla não no jogo do bicho, mas no destino do referido treinador.

sobre a campanha dunga na casa dele, acho que ela tem um apelo mais amplo, embora eu estivesse propondo uma alternativa que não provocasse desemprego do cidadão. mas se o corinthians não for o lugar, a casa dele é mais o local seguro. Para o resto do futebol.

Olavo Soares disse...

Maretti, é melhor você se preparar. O boato sobre o Mano tem ganhado cada vez mais força...