Destaques

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Fim da linha para os "grandes" na Copinha

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Com a derrota do São Paulo nesta tarde, em Guarulhos (SP), o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior ficará novamente com um time considerado "pequeno", pois a decisão será entre Rio Branco-SP e Figueirense - não quero desmerecer o Figueira, mas, por "time grande", entendo que sejam os quatro tradicionais de São Paulo mais a Portuguesa, os quatro do Rio, os dois de Minas mais o América-MG e os dois do Rio Grande do Sul, mais Atlético-PR e Coritiba. Sendo assim, a Copinha de 2008 reeditará outras façanhas, como os títulos de 1972 e 1988 (Nacional-SP), 81 e 82 (Ponte Preta), 79 (Marília), 85 (Juventus), 94 (Gurani), 97 (Lousano Paulista), 2001 (Roma Barueri) e 2003 (Santo André). Observação: dos "grandes" listados pelo meu critério, só não levantaram o caneco da Copinha, até hoje, Palmeiras, Botafogo-RJ, Grêmio-RS, Atlético-PR e Coritiba.

6 comentários:

Anselmo disse...

Atlético PR é grande? temos conceitos diferentes, companheiro.

mas ainda bem que vc se lembrou da copinha, pq eu já tinha esquecido completamente...

Unknown disse...

Esqueceu da final caipira do ano passado, onde o América-SP venceu o Comercial de R.Preto

Glauco disse...

Portuguesa é grande? Então, o América do Rio é grandíssimo, tem sete títulos cariocas, um até na época do Botafogo do Garrincha. A Portuguesa só tem título dividido... Timeco.

Nicolau disse...

E nenhum clube do Nordeste é grande?

Anônimo disse...

América-MG é grande?

Eu defendo uma classificação mais enxuta de "time grande", só com os 12, o que exclui os paranaenses, a Lusa e os nordestinos.

Anônimo disse...

Figueeeeeeeera!!!!!