Destaques

quinta-feira, março 20, 2008

No Sábado de Aleluia...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Em protesto contra a privatização da CESP (Companhia Energética de São Paulo), o Sindicato dos Eletricitários, junto com outras entidades sindicais, fará neste sábado (22/03), ao meio-dia, a malhação de um boneco do governador José Serra (PSDB) na Praça da Sé, Centro de São Paulo. O ato pretende, segundo a entidade, "demonstrar o descontentamento com a atual gestão e o desacordo dos sindicalistas com a venda de mais uma estatal". A CESP irá a leilão na Bovespa no próximo dia 26.

“Antes mesmo da venda da empresa, todos já sentem a defasagem do serviço de energia elétrica. Acontecerá o mesmo que na Eletropaulo, ou seja, demissão em massa de funcionários e precariedade dos serviços prestados à população”, diz Antonio Carlos dos Reis, o "Salim", presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo e da Federaluz (Federação dos Empregados nas Empresas de Geração, Transmissão e Distribuição de Eletricidade no Estado de São Paulo). E aí, alguém se habilita a malhar o "Judas"?

1 comentários:

Anônimo disse...

a caracterização dos bonecos malhados é sempre curiosa.

agora, o argumento de que "Antes mesmo da venda da empresa, todos já sentem a defasagem do serviço de energia elétrica" não depõe contra a posição do sindicato?

O argumento pró-privatização é o de aumentar a eficiência por permitir mais investimento com mais dinamismo (o uqe inclui demissões de funcionários). Não que eu concorde com o argumento.

Claro que o sindicato tá no seu papel. mas tenho dúvidas se a população tem percepção de que, depois da venda da eletropaulo, o serviço piorou. Por mais que o consumidor tenha pago o preço do seguro-distribuidora criado quando tinha risco de apagão em 2000... mas talvez o dano mais sentido seja o que tem menos a ver com o serviço em si...

tô viajando?