Destaques

segunda-feira, agosto 18, 2008

Campeão do primeito turno e novidades no meio-campo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Timão sagrou-se campeão simbólico do primeiro turno do Brasileirão Série B. A “conquista” não vale nada, mas é uma boa continuar em primeiro, com 39 pontos, quatro na frente do vice (Avaí) e sete na frente do quarto colocado e último a subir, hoje a Ponte. A parte ruim do título é que, ao contrário da primeira divisão, nenhum dos campeões de primeiro turno até agora levaram o título da segundona nos pontos corridos. Escrita a ser quebrada, se depender de minha torcida.

Vi só os gols da vitória contra o América RN, mas parece que o time nordestino é fraquinho, especialmente na defesa. Douglas deitou e rolou nos dois tentos, com boas jogadas que andava devendo. Isso pode mostrar que o problema do rapaz nos últimos jogos era a marcação que enfrentava. Como boleiro tem que saber sair de marcação, fica a impressão de que o meia precisa melhorar. Por outro lado, a presença de mais jogadores capazes na armação pode ajudar a dividir a responsabilidade.

Com isso chegamos à nova contratação do time, o meia Morais. O jogador vinha em má fase em São Januário, mas o resto do time também não andava ajudando. Quem viu ele jogar diz que o rapaz é bom de bola. Espero que ajude. Com ele (se jogar bem) e a volta de Diogo Rincón, ficamos com três opções decentes no meio, além de Elias que não vem obrando muito bem (ele não era segundo volante na Ponte?).

Para o próximo jogo, contra o CRB, em Maceió, Mano Menezes terá que improvisar na lateral-esquerda, já que Saci e André Santos estão machucados. As hipóteses aventadas pelo nobre treinador são utilizar Denis ou Alessandro na esquerda ou ainda promover a reestréia de Marcelo Oliveira, que, também improvisado, jogava mais ou menos por aí quando começou no time principal no ano passado. Espero ver esse garoto jogando logo, para confirmar ou não a boa impressão que deixou em 2007.

Veja aí os gols de Corinthians 2 x 0 América RN:

4 comentários:

Filipe Araújo disse...

Torço para o Corinthians volta para a Série A, se classificar para a Libertadores e ser eliminado pelo River mais uma vez. Isso é muito bom!!! jejeje

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Nicolau disse...

Filipe, sua torcida não é de todo má: concordo com dois dos três resultados que você espera, hehe!

Nicolau disse...

Um adendo: o Corinthians contratou o Otacílio Neto, centroavante que marcou dez gols no Paulistão desse ano pelo Noroeste. Junto com Careca e um tal ed Bebeto, é o terceiro atacante, nenhum deles grandes coisas. Além disso, a direotria fez uma proposta para tentar segurar Herrera para o ano quevem. O contrato de empréstio do argentino acaba neste ano.

Nicolau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.