Destaques

sexta-feira, agosto 22, 2008

Maurren é ouro!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Que a Maurren Maggi ganhou o ouro olímpico no salto em distância todo mundo já sabe. Mas é uma conquista tão absurdamente especial que não dá para passar em branco. Em 2003, no auge da carreira, logo depois de fazer sua melhor marca pessoal, a atleta tomou uma suspensão de dois anos por doping. Todo mundo conhece a história também. Não foi doping coisa nenhuma, mas as decisões do mundo do esporte são cruéis. Ela abandonou a carreira e teve uma filha.
Aí ela voltou aos 30 anos - deixa eu falar de novo: TRINTA anos - para o esporte e, em dois anos, ganhou o ouro em uma Olimpíada. E colocando a responsabilidade nas próprias costas. Antes da competição, cobrou de si mesma um resultado que não podia ser menor do que ótimo, e depois ainda disse que não ficou satisfeita com a distância alcançada. Foi ainda a primeira medalha de ouro conquistada por uma brasileira em modalidades individuais.
Essa é uma das grandes histórias da Olimpíada. Haja volta por cima! Parabéns Maurren! Foi sensacional.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tricolor eo!

foi lindo!

fredi disse...

Também achei demais. Para fazer média, só essas mulheres para darem orgulho ao Brasil.

Marcão disse...

Sempre simpatizei muito com essa atleta, não entendi a história do dopping na época (nem acreditei que fosse intencional) e, quando ela se classificou para a olimpíada, algo me dizia que tinha medalha na parada. Mas ne ela imaginava que seria a de ouro. Um feito sensacional para essa quase conterrânea, nascida em São Carlos, no interior paulista, a pouco mais de 100km da minha cidade. Parabéns, Maurren!

Ps.: Impagável foi ela falando com a filhinha Sofia por telefone, dizendo que tinha ganho a medalha de ouro. E a menina: "-Mas eu queria prata, mamãe!".