Destaques

quinta-feira, agosto 21, 2008

Felipão terá que se alinhar

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Em pelo menos uma coisa os ingleses já disciplinaram o treinador Luiz Felipe Scolari, o nosso Felipão. É no visual: durante as partidas, o técnico do penta terá que se trajar com elegantes ternos Armani, como o da foto, em que ele está ao lado de Ashley Cole, lateral-esquerdo que treinará no Chelsea.

Causa estranheza, pra nós, vermos Felipão nesse estilo todo. Até porque aqui no Brasil associamos terno no futebol imediatamente a Vanderlei Luxemburgo - técnico que, em tudo, se notabilizou como o verdadeiro antagonista de Scolari nos anos 1990. Luxa fazia um time técnico, Felipão era brigador; Luxa era marqueteiro, Felipão tinha uma sinceridade cativante; Luxa era razão, Felipão a emoção; e Luxa usava terno, enquanto Felipão vestia o agasalho do clube onde trabalhava no momento.

Mas eu acredito que um profissional deve se adequar à cultura futebolística de onde ele está atuando. E, se na Inglaterra o hábito é o uso de terno, que se use!

2 comentários:

Marcão disse...

Olavo, vamos deixar de eufemismos. "Adequação à cultura futebolística" significa: "Se encherem meu bolso com milhões, faço. Caso contrário, volto aos agasalhos de treino". Pronto, simplifiquei.

Anselmo disse...

minha teoria é próxima da do marcão. acho que puseram o dinheiro do ordenado do mr Scolari no bolso do terno armani e, pra sair sem chamar atenção, disseram os ingleses, a melhor estratégia seria vestir o uniforme engomadinho.

agora falando sério: quero ver qdo o felipão perder a compostura ao reclamar com algum jogador do time. Vão reavaliar o prejuízo causado aos armanis do treinador.