Destaques

quinta-feira, agosto 21, 2008

Uma rodada para o Grêmio

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A goleada sofrida pelo Palmeiras em Porto Alegre, contra o Inter, e a vitória do ascendente Botafogo sobre o Cruzeiro permitiram que o Grêmio abrisse cinco pontos de vantagem do Cruzeiro após a 21a rodada do Brasileirão. Muito conforto para enfrentar hoje o Flamengo no Maracanã. E incômodo para enfrentar a Portuguesa no Pacaembu no final de semana para defender tentar recuperar a posição perdida no G4.

O pênalti que originou o gol de Alex aos 5 do primeiro tempo não existiu. Como não existiu o impedimento de dois minutos antes do zagueiro Jeci. Será que o árbitro fez para compensar?

Irrelevante. Porque 13 minutos depois, o Colorado começou a virada. Depois do empate de Índio, com passe de Alex, foi o camisa 10 que virou a partida um minuto depois, aos 19.




Antes do empate o alviverde poderia ter controlado a partida. Claro que aí sobraram méritos para a equipe do Beira-Rio. E para Marcos para evitar vexame ainda maior.

Ainda no primeiro tempo, Vanderlei Luxemburgo tentou adiantar o time com Denílson no lugar do volante Jumar. Não funcionou.

Placar final: 4 a 1.

Ninguém disse que seria fácil. Depois de uma seqüência de três partidas sem vitórias do Inter, na casa do adversário, com a volta de Alex, o time de Tite precisava mesmo reencontrar o caminho da vitória. Mas para quem saiu na frente, tomar uma goleada é bem desagradável.

Luxemburgo
O técnico do Palmeiras é defendido por muita gente por fazer grandes mexidas no time. Tirar lateral para escalar um meia – eventualmente um atacante – é a mais tradicional. Mas às vezes sai um volante para tornar o time mais ofensivo. Nas últimas mexidas do técnico isso não tem dado resultado. Não se espera exatamente organização tática com uma mexida dessas, mas tentativa de criar um abafa. Como o resultado tem sido o de fragilizar a própria zaga (que já é frágil desde a saída de Henrique), fica a pergunta: será que ele faz a alteração para dizer que tentou ser ofensivo ou para o técnico adversário achar que ele vai dar um nó tático inovador, quer dizer, pra causar certo "medo" no rival?

4 comentários:

Guilherme disse...

Corrigindo...

- se perdermos nós MANTEREMOS a vantagem de 5 pontos
- se empatarmos nós AMPLIAREMOS a vantagem para 6 pontos
- e se ganharmos nós AMPLIAREMOS a vantagem para 8 pontos

sobre o jogo de ontem, esse Kleber vai afundar o time de vocês... na outra vez que veio a Porto Alegre ficou o jogo inteiro pedindo cartão. Ontem, implorou um vermelho. Aquela agressão foi uma barbaridade.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Nicolau disse...

O Kléber foi expulso DE NOVO!? Sobre o Luxemburgo, ele deve estar olhando o campo onde joga o Palmeiras e vendo camisas amarelas...

Glauco disse...

Não sei desse impedimento do Jeci, nem se era difícil de ser marcado ou não, mas nos melhores momentos vi um gol legítimo do Inter mal anulado e o Kléber de novo acionando seu cotovelaço, jogada pela qual se tornou célebre e que ele aplica ocm perfeição. No firgir dos ovos, o Inter saiu vitorioso com uma goleada e mesmo assim reclamando da arbitragem. Ao que parece, com justiça.

Marcão disse...

O que seria um time com Sandro Goiano e Kléber? Hóquei no gelo?