Destaques

terça-feira, setembro 09, 2008

Lula, o responsável pela vitória da seleção

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O título acima não se refere a uma piada ou a um delírio megalômano petista, mas sim ao resultado de uma enquete feita pela ESPN Brasil a respeito do responsável pela vitória e o bom desempenho da seleção contra o Chile. Claro que o Futepoca, sempre antenado com a voz rouca das ruas, já havia antecipado tal diagnóstico e a sondagem só veio confirmar a impressão manguaça.

Segundo a última parcial, 3% indicavam Robinho como a maior figura da vitória, 9% ficavam com Dunga, enquanto 33% apontavam o atacante Luís Fabiano. A maioria, 55%, atribuiu o desempenho do escrete à bronca do presidente, que novamente verbalizou a vontade geral ao criticar jogadores que perdiam a bola e ficavam de braços cruzados.

Mas o resultado (que não tem valor científico, diga-se) suscita algumas questões. O fato de Lula liderar esse tipo de enquete mostra que:

  • a popularidade do presidente anda tão alta que qualquer coisa que dá certo (do pré-sal à vitória da seleção, passando pale punição de vilões na novela ds oito) é atribuída a ele;

  • a seleção anda tão carente de ídolos que qualquer um que não seja da delegação ou que vista a "amarelinha", como diria Zagallo, merece mais crédito que quem está lá;

  • o time precisa de um "motivador" (olha o Luxemburgo esfregando as mãos...) e não de um treinador de futebol;
  • os jogadores gostam de apanhar e um cilício à la Opus Dei (como na foto ao lado) seria mais funcional que treinos táticos e técnicos, ou

  • o brasileiro consegue rir de qualquer coisa e não perde a chance de tirar sarro mesmo quando está na lama?

Enfim, quem se dispuser a explicar, que o faça (ou vote).

6 comentários:

Anselmo disse...

acho que a popularidade está tão alta que numseiquelá, numseiquelá.

o motivo da popularidade é que careceria de mais explicações, porque ela é tamanha que é o preferido como responsável também pelo que dá errado. Tudo o que acontece no Brasil, pelo bem ou pelo mal, tem o Lula no meio.

E tem outra coisa (momento paranóia-irônica com torcedores de certos times): a mídia continua sua campanha para difamar Dunga, por isso mobilizaram meio mundo para votar no Lula. Preferem conviver com Lula como responsável por tudo do que com Dunga como técnico.

Marcão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcão disse...

Gostei dessa coxona da mulher do Opus Dei. Mas será que deu, mesmo? É, talvez seja o motivo da mulher estar se punindo...

Nicolau disse...

Realmente, a editoria de imagens tá de parabéns! E o Marcão merece um cartão amarelo.

Roda disse...

Quero ver se alguem por aqui sabe responder: Para que lado o Brasil costuma atacar no segundo tempo (no Maracanã) e contra qual adversário o campo é invertido e porque?

Quem souber a resposta, deixe sua mensagem lá no Arquibaldo, Arquibaldo

Frau BUP disse...

"Eu quero ver gol, eu quero ver gol, nao precisa ser de placa eu quero ver goooool"! Lula, xinga mais por favor!