Destaques

sexta-feira, abril 24, 2009

Para lavar os cabelos de Baco

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Camarada Anselmo, semana passada, me mandou um release de vinoterapia (já não está na hora de fundar uma associação protetora dos jornalistas contra releases?).

Ele, que abriu interessado numa desculpa a mais para cair nas graças do deus do vinho, logo se decepcionou, era o lançamento de uma linha de xampus à base da bebida sagrada (foto).

Dizia o tal release a loja X, um dos mais charmosos e tradicionais espaços de vinho de São Paulo, promove workshop sobre vinoterapia com a Dra. XX, diretora da XXX, empresa que criou uma linha de cosméticos elaborados a base de ativos de uvas, como os extratos de uvas francesas, que passará a integrar a “carta de vinhos” da loja, fazendo companhia para os mais nobres tintos e brancos... O evento... é dirigido exclusivamente para as “lulus” enófilas, que poderão conferir todos os benefícios que as videiras podem proporcionar para a beleza e o bem estar. Prosecco e aperitivos animam o encontro...”

Fico cá pensando com meus parcos e encanecidos cabelos, qual será o teor alcoólico dos tais xampus? Em emergências, é possível beber? Haverá os reserva Malbec argentinos, uma de minhas preferências por custo/benefício? Serão importados os xampus de carménère do Chile? Por que só uvas francesas? Haverá uma linha masculina? O que vem a ser exatamente “lulus” enófilas?

Não pude deixar de lembrar da frase do dramaturgo e poeta romano Terêncio, que dizia: “Sou homem e nada do que é humano me é estranho.

Ok, tanta criatividade no que fazer com o bendito fruto das uvas pode nem me ser estranho, mas juro que (só por isso) hoje beberei umas taças em homenagem a Baco. Camarada Anselmo, o senhor está convidado.

4 comentários:

olavo disse...

"já não está na hora de fundar uma associação protetora dos jornalistas contra releases?"

Desde já, me candidato a integrar o corpo diretivo da associação.

Marcão disse...

Eu topo, mas quero minha remuneração em vinho.

Glauco disse...

Acho que isso facilita a vida do cara que apela pro perfume, o xampu parece menos nocivo...

Anselmo disse...

fredi, só li hoje o convite. ainda bem que é pra provar o vinho na taça e não no xampú.

mas o release não tá ruim, na minha modesta opinião. ruim, na minha opinião, é o produto, porque é ofensivo desperdiçar vinho em cosmético. ter que divulgar isso é uma tristeza, mas já vi releases sobre temas interessantes que estavam mal-feitos.