Destaques

segunda-feira, maio 04, 2009

Cruzeiro campeão e a história se repete

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Não há novidade no título do Cruzeiro. Neste mesmo Futepoca o time azul já foi declarado campeão quando venceu a primeira partida das finais por 5 a 0, com mérito por ter um time melhor que o do Galo.


Na partida de ontem, que terminou 1 a 1, ocorreu o que sempre acontece. Se o jogo está um pouco mais difícil, marcam-se pênalties e jogadores do Galo são expulsos. Não estou reclamando da expulsão do Welton Felipe, que foi justa...

Podem dizer que é choradeira, e é mesmo. Mas não reclamei nada nos 5 a 0, achei a arbitragem correta. Ontem, foi controversa. Faz tempo que o Gaciba não atua bem. Os Perrela devem ser muito "carinhosos" com determinados árbitros.

Mas o que importa é que a derrota para os azuis criou nova crise no Galo, que acabou demitindo o Leão e vai começar o brasileirão do zero.

Gosto do Leão e nem um pouco de seu substituto, Celso Roth, mas o Leão vem cometendo erros sistemáticos, como manter time que é goleado e beneficiar determinados jogadores que não vêm atuando bem, como o goleiro, Juninho, e não dar chances ou ficar de birra com jogadores jovens de quem não gosta, como Tchô e Marcos Rocha. Sem contar que quer mandar mais que o presidente do clube.

Para ele, parece que aos amigos, tudo. De quem não gosta, ... A justificativa para manter seus preferidos é sempre o que produzem nos treinos, que só ele vê. Se quiser continuar como técnico terá de rever certas atitudes.

As cartas estão lançadas, torcerei como sempre, mas temo pelo meu Galo neste Brasileiro. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Impressionante como o time do Galo vem se esforçando pra cair ano a ano. O Kalil precisa levar o clube mais à sério, aquela torcida não merece isso.

Fabricio disse...

O time foi primeiro colocado na fase de classificação e passou pelas semifinais sem problemas.

O que aconteceu na primeira partida da final foi atípico (assim como foi no ano passado).

O time é bom, e não fosse pela goleada, tinha chances de levar o caneco também.

Agora dizer que vai de mal a pior, que tem de mandar tudo embora, que vai cair no brasileiro, acho um certo exagero. O time do ano passado era 10x pior e não caiu.

Carlos Pizzatto - Blog do Carlão disse...

Resta-nos saber se Diego Tardelli vai manter o excelente nível que até aqui apresentou sob comando do Leão.

Anselmo disse...

Se o celso roth repetir o desempenho de 2008 com o Grêmio, tá ótemo.

Nicolau disse...

Segundo o PVC, o Celso Roth foi responsável pelo melhor desempenho do Galo no Brasileiro desde a adoção dos pontos corridos (um 7º lugar).

fredi disse...

Nicolau, é verdade, quando o Roth saiu estava em sexto. Mas é o ano da Tríplice Coroa do Cruzeiro.

Fabrício, nunca disse que tem de mandar todo mundo embora. Concordo que o time é 10 vezes melhor que do ano passado. Só não gosto muito do Roth.

Não acho que vá disputar rebaixamento, só estou p... com as goleadas para o Cruzeiro e Vitória.

Marcão disse...

O Cruzeiro vai dar trabalho este ano.