Destaques

domingo, maio 17, 2009

Reservas do Inter passam pelo Palmeiras

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Ao entrar em campo, no Beira Rio, o Inter de Porto Alegre deixou sete de seus titulares de fora, de olho no Flamengo pela Copa do Brasil. O Palmeiras foi com um esquema defensivo. Era um 4-4-2 com o zagueiro Maurício improvisado na lateral-direita e dois volantes de contenção. Marquinhos, no ataque, voltou a não corresponder na função de ponta. Diego Souza foi bem ao puxar ataques, Keirrison teria sido melhor se colocasse alguma bola para dentro.

A partida não foi fácil para os Colorados, tanto que os titulares Guiñazu, D'Alessandro e Nilmar foram a campo durante o segundo tempo, quando os visitantes pareciam ameaçar mais. E fizeram diferença. O primeiro reduziu a capacidade do meio campo dos adversários, o segundo fez o gol que deu números finais ao jogo e o último sofreu falta que levou à expulsão de Pierre – o que duplicou o prejuízo, já que o camisa 5 não enfrenta o São Paulo na próxima rodada. O Palmeiras poderia se sair melhor com mais sorte ou menos efetividade da defesa do Inter.

O esquema escalado por Vanderlei Luxemburgo para iniciar a partida funcionou mal, e as coisas melhoraram com mudanças que deixaram o time menos recuado: Fabinho Capixaba na lateral e Mouzar no lugar de Souza como segundo volante.



Todo palmeirense agora repete: o Inter é favorito ao título, tem elenco e mesmo os reservas são um time forte. É verdade. Mas em um jogo que permitiu aos alviverdes vislumbrarem um empate, o consolo acaba sendo pouco.

5 comentários:

Carlos Pizzatto - Blog do Carlão disse...

O resultado deste domingo evidencia duas coisas em relação ao Internacional: a qualidade do elenco, e a força atuando em casa (dois requisitos básicos para se conquistar o Brasileirão).

Brunna disse...

Fora as evidencias que o carlos postou acima. Tem mais uma... o luxemburgo continua escalando "muy bien" nostro parmera.

Cassol disse...

"Ao entrar em campo, no Beira Rio, o Inter de Porto Alegre deixou"

Claro, claro. Poderia ser o Inter de Limeira, ou o de Santa Maria!

hushusushuhs

Marcão disse...

Se ninguém se cuidar, o Inter fatura tudo o que disputar neste ano.

Gerson Sicca disse...

Tem muita falação em cima do Inter mas o time precisa de ajustes importantes. Armação no meio-campo manjada, laterais q não estão apoiando e o álvaro é muito lento. Terá q melhorar bastante pra ser campeão, ainda mais que Tite vai ter q aprender a vencer fora de casa, coisa q quase não fez no ano passado.