Destaques

terça-feira, agosto 18, 2009

Os caçulas da série B

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Para não passar sem destaque, já estão definidos os quatro novos integrantes da série B em 2010. América-MG, Icasa (CE), ASA (AL) e Guaratinguetá (SP) passaram, respectivamente, por Brasil de Pelotas (RS), Paysandu (PA), Rio Branco (AC) e Caxias (RS).

A maior goleada foi sofrida pelo Paysandu, que levou 6 a 2, surpresa para um time que há até bem pouco tempo estava na primeira divisão. E o fato de que nenhum gaúcho conseguiu subir, mesmo tendo dois times entre os oito. Uma coincidência levantada pelo Glauco é que os times do Guará e Icasa foram rebaixados à segunda divisão nos campeonatos estaduais este ano.

Sobre a subida do América é uma boa notícia para o futebol de Minas, que deve ter dois ou até três na segundona o ano que vem. O Ipatinga não deve subir e o Cruzeiro não está tão longe assim do rebaixamento (mera provocação porque, de verdade, não deve cair, mas fica a torcida deste atleticano).

Para fechar a conta dos 20 no ano que vem, resta saber os três que podem subir junto com o Vasco no ano que vem e os três que possivelmente acompanharão o Sport na queda.

2 comentários:

Futebol Comedia disse...

o Guara caiu em 2009 mas fez uma bélissima campanha em 2008, onde se classificou em primeiro na fase classificatória. E o América mineiro ressurgindo, depois de um longo e tenebroso inverno eis que chega a primavera!
Abraços

Olavo Soares disse...

Interessante é ver uma "pequenização" dos times que subiram da C pra B. Com exceção do América, os outros três que subiram são, inegavelmente, pequenos - o que contraria uma tendência dos últimos anos da Série C, que viu acessos de clubes como Guarani, Vitória, Bahia, Criciúma e outros.