Destaques

quinta-feira, outubro 22, 2009

Tipos de Cerveja 42 - As Rauchbier

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Estilo com bastante tradição na Alemanha. Suas origens remontam ao início do século XVI, quando surgiram os primeiros exemplares na região de Bamberg. É uma cerveja escura, com grande semelhança com as Oktoberfest/Marzen. Essa tonalidade vem do malte, que é posto perto de lareiras para ficar com um sabor "defumado" (rauch é a palavra alemã para isso). Esse processo dá um sabor muito característico à cerveja, semelhante a carne defumada e com traços de especiarias. O volume de álcool varia entre os 4% e os 7%. O site parceiro Cervejas do Mundo recomenda três marcas: a Aecht Schelenkerla Rauchbier Marzen, a Triumph Rauchbier e a Spezial Rauchbier Lager (foto).

3 comentários:

CALIGULA disse...

Tuve la suerte de probarla y es riquísima. Junto a la Labbats canadiense y la Quilmes argentina son de las que mas me gustaron.

Saludos de Buenos Aires.

Anselmo disse...

um dia eu ainda provo todas as cervejas do mundo. mas acho que vou ter que contar diferentes encadernações.

Marcão disse...

Ontem bebi uma cerveja da Republica Checa, Boheme, muito boa. A maioria das cervejas, aqui, e Lager. No hotel onde trabalho, o que o povo mais bebe e a mexicana Corona e a holandesa Heineken. Mas tambem sai muito Miller, Coors e Budweiser Light.