Destaques

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

E não é que o governador canta

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook



Numa daquelas entrevistas de um "candidato que ainda não é candidato", Datena levanta a bola para o Serra chutar várias vezes, como falar das obras do metrô, das marginais etc., pouco antes de os dois saírem para um "passeio" de helicóptero, porque com sua ironia grosseira o próprio apresentador fala no começo da entrevista que não dá para ir de carro por conta do trânsito.


Mas o melhor desta "entrevista" é, com certeza, o final, em que o governador, por volta dos 8 minutos do vídeo, resolve cantar "Nervos de Aço", de Lupicínio, e assassina a letra. Para ser justo, não foi só ele, Datena também comete vários erros. Ficou engraçado, mas talvez esse vídeo mostre que Serra, se não for eleito presidente, pode tentar a vida como cantor competente (rs).


Para quem quiser conferir o correto, segue abaixo a letra.


Você sabe o que é ter um amor, meu senhor
Ter loucura por uma mulher
E depois encontrar esse amor, meu senhor
Nos braços de um outro qualquer
Você sabe o que é ter um amor, meu senhor
E por ele quase morrer
E depois encontrá-lo em um braço
Que nem um pedaço do seu pode ser
Há pessoas de nervos de aço
Sem sangue nas veias e sem coração
Mas não sei se passando o que eu passo
Talvez não lhes venha qualquer reação
Eu não sei se o que trago no peito
É ciúme, despeito, amizade ou horror
Eu só sei é que quando a vejo
Me dá um desejo de morte ou de dor


(E lembrem que, antes de Lupicínio Rodrigues, Serra já havia atentado contra outro ilustre finado da música brasileira, Luiz Gonzaga...)

5 comentários:

Anônimo disse...

"Nervos de Aço", no contexto político nacional, me remete a Roberto Jefferson no ano da graça de 2005, em suas sessões inspiradas no combalido Congresso Nacional. Bons Tempos (?)

Salu2

Marcão disse...

Essa "coisa" que atende por Datena (pra não usar outra qualificação que desça ao mesmo baixo nível com o qual ele ganha a vida) banca o macho gritão para falar de criminosos pobres, na televisão, que muitas vezes nem foram julgados e quem não tem direito de se defender - e o "apresentador" sempre engole e repassa a versão (quase nunca confiável) dos policiais, delegados e investigadores.

Mas quando chega a hora de entrevistar o "patrão", cumpre todo o roteiro passado pela assessoria de imprensa do governo estadual (pelo menos é o que transparece) e substitui a gritaria de indignação por uma docilidade tão constrangedora a ponto de cantar e usa termos como "cá entre nós". O que dizer? Nojo? Náusea? Horror? Haja nervos de aço para os pobres telespectadores e o genial Lupicínio, esteja onde estiver, aguentarem tal "acesso ou ataque" de falta de vergonha na cara.

Se o Serra for presidente um dia (toc! toc! toc!), não duvido que Datena fosse convidado para porta voz. O nível é o mesmo. E eles se merecem.

Anselmo disse...

não vou criticar o datena por entrevistar o serra desse jeito. prefiro criticar o datena pelo "põe na tela".

vi só um trecho de uma entrevista do lula ao datena. foi bem amistoso tbem.

agora, vai ser uma eleição de muito carisma de ambas as partes.

Anselmo disse...

impressionante.

Glauco disse...

Pô, até o Datena entrevistou o Lula e o Futepoca não consegue falar com o presidente? Tá na hora de iniciar uma campanha pra ele falar com a gente.