Destaques

terça-feira, março 02, 2010

A oficial cara do novo Barueri

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Agora não há mais volta: com direito a aprovação do poder público, modificação em todos os setores do site e apresentação do novo distintivo, o Grêmio Recreativo Barueri já não existe mais. Quem disputará a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e também a Copa Sul-Americana em 2010 é o Grêmio Prudente - ou, mais precisamente, o Grêmio Prudente Futebol Ltda.

O novo time lutará para ser conhecido como Grêmio, somente Grêmio. O que gerará uma estranha necessidade de se acrescentar um "-RS" após o nome do tradicional tricolor gaúcho. Se é, claro, que o novo nome pegará na prática entre os torcedores. Mais provável que o clube ainda seja chamado de "Barueri" por aí, e de Grêmio Prudente na mídia geral.

A mudança de nome e cidade não gerou alteração nas cores do ex-Barueri. O time segue "quadricolor", ostentando vermelho, azul, amarelo e branco - as cores da cidade de Barueri - em seu escudo. Se fosse adotar as cores de sua nova cidade, o Grêmio Prudente teria que ser vermelho, preto e branco, o que poderia inibir os não-são-paulinos.

O novo escudo do Grêmio Prudente deve entrar em campo pela primeira vez nessa quarta-feira, quando o clube enfrenta em casa o Rio Branco.

E enquanto isso, na Grande São Paulo, o Sport Club Barueri faz campanha intermediária na Série A3 do Paulista.

6 comentários:

Leandro disse...

Homem primata, capitalismo selvagem.

Anselmo disse...

1º. - Vai, Sport (club barueri)!
2º. - Ex-barueri é a melhor nomenclatura, a exemplo do ex-blogue do César Maia.
3º. - com tanta tradição, o neoprudentino vai angariar mais antipatia da população de presidente prudente (onde nasceu mauro beting) do que apoio e torcida.
4º. - mesmo sem simpatia, vai ter torcedor que vai assistir os jogos. e vai ser uma festa qdo os times grandes do país forem pro extremo oeste do estado de são paulo. acho que o flamengo põe mais público

Victor disse...

Achei show de bola. Juntamos o modelo europeu com agentes norte-americanos.
Ultra-modernos.

Marcão disse...

Se alguma prefeitura ou empresário quiser nos adotar, podemos fundar o Futepoca Águas de Santa Bárbara E.C., Futepoca Brejo Alegre F.C., S.E.Futepoca Euclides da Cunha Paulista ou mesmo C.A.Futepoca Araçariguama. Sabendo, sem dúvida, que o mais apropriado seria montar o nosso time no município paulista de Canas:

http://www.canas.sp.gov.br/index.htm

Sartorato disse...

Associação Desportiva Futepocanas!

Blog do Carlão - Futebol é nossa área disse...

Grêmio Prudente. Como diz PVC, é um time retranqueiro até no nome.