Destaques

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Bela estreia

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O estreante Liédson roubou a cena e foi nome da bela vitória corintiana sobre o Ituano, na noite desta quarta, no Pacaembu. Ele marcou dois dos quatro tentos alvinegros, se movimentou, tabelou, pressionou a zaga adversária e, imaginem, chutou a gol. A comparação com as últimas atuações do fenomenal titular da camisa 9 do Parque São Jorge é vexatória pra o obeso atacante.

Tambem causa estranhez comparar o desempenho do time contra o Tolima e mesmo na apertada vitória contra o Palmeiras, em que o Timão foi apertado o jogo inteiro e só saiu vitorioso por conta da fraca zaga verde.
A mudança não é da tal da raça, vontade e outros termos tão na moda (cabe uma pesquisa sobre isso, porque diabos o pessoal começou a acreditar que futebol não tem mais nada a ver com tática, técnica, preparo físico, basta apenas ter “vontade”).
Pergunto aos oráculos por que diabos Tite escalou nenhum meia contra Tolima, quando utilizou em tese força total, e dois na partida seguinte. Saíram Paulinho e Dentinho e entraram Danilo e Cachito Ramires. Com eles, o time prende mais a bola na frente, tem mais toque de bola, essas coisas de meio-campistas. Morais, outro meia, entrou muito bem no segundo tempo e deu novo passe para gol.

A troca do veteraníssimo Roberto Carlos por Marcelo Oliveira deu uma excelente opção pela esquerda. Aqui, cabe uma explicação. Nem todos os velhinhos não necessariamente devem ser descartados. A questão é que demora bem mais para um cabra de 38 anos entrar em forma física e técnica do que para um rapaz de vinte e poucos, caso de Oliveira.
O time melhorou, mas o Ituano pareceu fraquinho e convém manter as barbas de molho. Tite ainda não parece saber bem o que quer da equipe e os ânimos seguem acirrados. E o Gordo pode querer voltar...
PS.: Estou curioso para saber o que Bruno César fez com quem lá no Corinthians. O artilheiro do time na temporada passada nem ser relacionado para os jogos é bizarro.

9 comentários:

Anselmo disse...

o Marca deu hoje "fenomenal"... Outro jornal deu que "o magro resolve". resumiram bem a insatisfação com o gordo.

triste fim de um jogador, esse do Ronaldo.

Gibran disse...

Disse tudo sobre essa tal da vontade.... e infelismente o liedson chegou um pouco tarde para nós corintianos.

abraço

Leandro disse...

Os últimos dois resultados não causam tanta espécie se lembrarmos que o Tolima é bem mais time que Palmeiras e Ituano.
Tudo bem que o mundo (e o futebol) dão voltas e que este Palmeiras pode até ser campeão, mas penso que com este time de genéricos (Tinga, Rivaldo e Dinei genéricos, bem ao gosto de seu ilustre torcedor Zé Chirico), vinha experimentando, até o clássico, uma liderança mentirosa. Ainda não tinha jogado com ninguém.
Aí a mesma imprensa esportiva sabichona que dava o Tolima como morto no mata-mata passou a dar o Corinthians como morto no clássico, e vimos o que aconteceu.
Quanto a Liedson, o cara já tem seus 33 anos de idade, veio aumentar o coro de quem tem chamado este Paulistão de campeonato de "Masters", mas é melhor que o Gordinho neste momento. Acho que até eu seria.
É esperar que o novo atacante se entrose logo com o time que pretendem formar, e que os dois últimos triunfos não sirvam para encobrir e protelar tudo que precisa ser feito para ontem.
Basta lembrar que o próprio Lieson veio com, pelo menos, uns seis meses de atraso.

Olavo Soares disse...

Liédson é fodão. Vai fazer muito gol esse ano.

Marcão disse...

Excelente (re)contratação. Comparável a de Elano pelo Santos. Liédson é o 9 que todo time gostaria de ter.

Nicolau disse...

Quando leio Olavo e Marcão elogiando o Corinthians não sei se celebro ou fico preocupado, rs...

Glauco disse...

Liédson tem 33 anos, foi reserva da seleção de Portugal e custou uma notinha pro Corinthians. Acho que vai ser útil, e bastante, para o time de Tite mas há que se ter cuidado com as comparações.

Fernando Romano disse...

Pô, Nicolau, mas sem vontade de jogar nem com 10 atacantes, meias... é só ver o time quando o Ronaldo fingia que jogava e agora...

Maurício Ayer disse...

Fiquei muito feliz com a contratação, era sem dúvida uma das peças que faltavam ao Corinthians. Mas que não se pense que o time está resolvido. Passou o Ituano, mas tem muita água pra rolar.