Destaques

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Bela estreia

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O estreante Liédson roubou a cena e foi nome da bela vitória corintiana sobre o Ituano, na noite desta quarta, no Pacaembu. Ele marcou dois dos quatro tentos alvinegros, se movimentou, tabelou, pressionou a zaga adversária e, imaginem, chutou a gol. A comparação com as últimas atuações do fenomenal titular da camisa 9 do Parque São Jorge é vexatória pra o obeso atacante.

Tambem causa estranhez comparar o desempenho do time contra o Tolima e mesmo na apertada vitória contra o Palmeiras, em que o Timão foi apertado o jogo inteiro e só saiu vitorioso por conta da fraca zaga verde.
A mudança não é da tal da raça, vontade e outros termos tão na moda (cabe uma pesquisa sobre isso, porque diabos o pessoal começou a acreditar que futebol não tem mais nada a ver com tática, técnica, preparo físico, basta apenas ter “vontade”).
Pergunto aos oráculos por que diabos Tite escalou nenhum meia contra Tolima, quando utilizou em tese força total, e dois na partida seguinte. Saíram Paulinho e Dentinho e entraram Danilo e Cachito Ramires. Com eles, o time prende mais a bola na frente, tem mais toque de bola, essas coisas de meio-campistas. Morais, outro meia, entrou muito bem no segundo tempo e deu novo passe para gol.

A troca do veteraníssimo Roberto Carlos por Marcelo Oliveira deu uma excelente opção pela esquerda. Aqui, cabe uma explicação. Nem todos os velhinhos não necessariamente devem ser descartados. A questão é que demora bem mais para um cabra de 38 anos entrar em forma física e técnica do que para um rapaz de vinte e poucos, caso de Oliveira.
O time melhorou, mas o Ituano pareceu fraquinho e convém manter as barbas de molho. Tite ainda não parece saber bem o que quer da equipe e os ânimos seguem acirrados. E o Gordo pode querer voltar...
PS.: Estou curioso para saber o que Bruno César fez com quem lá no Corinthians. O artilheiro do time na temporada passada nem ser relacionado para os jogos é bizarro.

10 comentários:

Anselmo disse...

o Marca deu hoje "fenomenal"... Outro jornal deu que "o magro resolve". resumiram bem a insatisfação com o gordo.

triste fim de um jogador, esse do Ronaldo.

Gibran disse...

Disse tudo sobre essa tal da vontade.... e infelismente o liedson chegou um pouco tarde para nós corintianos.

abraço

Leandro disse...

Os últimos dois resultados não causam tanta espécie se lembrarmos que o Tolima é bem mais time que Palmeiras e Ituano.
Tudo bem que o mundo (e o futebol) dão voltas e que este Palmeiras pode até ser campeão, mas penso que com este time de genéricos (Tinga, Rivaldo e Dinei genéricos, bem ao gosto de seu ilustre torcedor Zé Chirico), vinha experimentando, até o clássico, uma liderança mentirosa. Ainda não tinha jogado com ninguém.
Aí a mesma imprensa esportiva sabichona que dava o Tolima como morto no mata-mata passou a dar o Corinthians como morto no clássico, e vimos o que aconteceu.
Quanto a Liedson, o cara já tem seus 33 anos de idade, veio aumentar o coro de quem tem chamado este Paulistão de campeonato de "Masters", mas é melhor que o Gordinho neste momento. Acho que até eu seria.
É esperar que o novo atacante se entrose logo com o time que pretendem formar, e que os dois últimos triunfos não sirvam para encobrir e protelar tudo que precisa ser feito para ontem.
Basta lembrar que o próprio Lieson veio com, pelo menos, uns seis meses de atraso.

Olavo Soares disse...

Liédson é fodão. Vai fazer muito gol esse ano.

Marcão disse...

Excelente (re)contratação. Comparável a de Elano pelo Santos. Liédson é o 9 que todo time gostaria de ter.

Nicolau disse...

Quando leio Olavo e Marcão elogiando o Corinthians não sei se celebro ou fico preocupado, rs...

Glauco disse...

Liédson tem 33 anos, foi reserva da seleção de Portugal e custou uma notinha pro Corinthians. Acho que vai ser útil, e bastante, para o time de Tite mas há que se ter cuidado com as comparações.

Fernando Romano disse...

Pô, Nicolau, mas sem vontade de jogar nem com 10 atacantes, meias... é só ver o time quando o Ronaldo fingia que jogava e agora...

Maurício Ayer disse...

Fiquei muito feliz com a contratação, era sem dúvida uma das peças que faltavam ao Corinthians. Mas que não se pense que o time está resolvido. Passou o Ituano, mas tem muita água pra rolar.

seema disse...

body to body spa in south Delhi
body to body spa in Delhi
b2b spa in delhi
spa in delhi open now
Happy ending b2b spa near me Delhi
best spa in connaught place
best massage spa in delhi
full night spa near me
full service spa near me
spa near me with extra service