Destaques

quinta-feira, março 10, 2011

Santos 3 X 0 Portuguesa - o carnaval de Neymar

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Já havia dito aqui que Neymar merecia um descanso. Conseguiu. Três dias de folga, paradas em Salvador e Rio de Janeiro junto com a família, que esteve distante dele durante mais de um mês no início de 2011. Bom pra arejar a cabeça e “mudar o foco”, como dizem os boleiros.

O resultado do descanso se viu contra a Lusa. Não que Neymar não tenha jogado bem contra o Cerro Porteño e tido lampejos nas outras três pelejas que disputou pelo Peixe no ano. Mas não havia marcado nenhum gol, o que incomoda o atleta e o torcedor. Na vitória por 3 a 0, Neymar marcou em dose dupla, com dois belos gols. Além dos tentos, uma assistência igualmente bonita para Léo, que também não tinha marcado em 2011, fazer o terceiro.

Foi um Santos diferente daquele que bateu o Oeste. Claro, contou com a volta de Neymar, Elano e Léo e, ao invés das trocas de passe, o time foi mais incisivo, jogando principalmente pelos lados do campo. O maior volume ofensivo peixeiro foi evidente durante os 90 minutos e se não fosse a marcação à distância na frente da área alvinegra, a Portuguesa pouco teria chegado. Mesmo assim, conseguiu uma bola na trave na primeira etapa e exigiu três defesas de Rafael quando o jogo já estava 3 a 0.

Mais que falar, vale ver os gols de Neymar. Bem que o ano poderia ter mais uns quatro carnavais pelo menos...


2 comentários:

Maurício Ayer disse...

Que baita lançamento do Elano.

Neymar é gênio, não dá pra cansar de falar.

Anselmo disse...

o adilson vai voltar a ter crédito de algum time grande do brasil?

sobre os quatro carnavais por ano, a proposta é boa, mas vai ser difícil negociar. na argentina, só voltou a ser feriado neste ano, depois de 35 sem folga...