Destaques

segunda-feira, março 07, 2011

O carnaval de Raul Seixas

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Raul Seixas cantando marchinhas de carnaval com um dos ícones da Jovem Guarda, Wanderléia. Isso aconteceu num clipe produzido para o interminável Fantástico, em 1978. Claro que, com sarcasmo e ironias habituais, Raulzito faz sua interpretação própria, no jeito de cantar e no gestual, às pueris (algumas nem tanto) cantigas carnavalescas de outrora...



Mas outro fato que pode despertar a curiosidade de muitos é o fato de Raul se apresentar sem barba e bigode e com cabelos curtos. Para trabalhar as músicas do álbum O dia em que a Terra parou, ele adotou esse novo visual, estranho à maioria dos fãs, mas que seria abandonado à frente. Foi assim que ele gravou o clipe de Maluco Beleza (clique aqui para ver), uma das canções do LP, e também proporcionou outras cenas curiosas. Como, por exemplo, a do vídeo abaixo, em que ele se passa por um imitador dele mesmo em Vitória (ES). Vale ver:

4 comentários:

Maurício Ayer disse...

Com um pouco de boxexa e costeletas, ele ficava a cara do Chico Science.

Maurício Ayer disse...

Quis dizer: bochecha.

Anselmo disse...

mto bom... "foi a camélia que deu quatro suspiros e depois morreu".

bem inusitada a dupla.

e... alalaô-ô-ô-ô-ô-ô-ô...

Marcão disse...

Nas imagens gravadas no Espírito Santo o Raul parece que já tava devidamente "abastecido". E deve ter usado os trocados ganhos no chapéu para completar o tanque.

Isso ainda ia dar confusão: sem qualquer documento que provasse sua identidade, ele foi preso num show em Caieiras (SP), em 1982, e levou porrada da delegacia. Assistam aí:

http://www.youtube.com/watch?v=jU-P5MSatig