Destaques

sexta-feira, maio 06, 2011

Oba! Agora a gente já pode passar raiva antecipadamente!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Metrô de São Paulo: tudo funcionando na mais perfeita ordem, na mais santa paz


A materinha do Estadão é tão inacreditável, mas TÃO inacreditável, que prefiro reproduzir o título e o início antes de qualquer comentário:

Metrô de SP vai avisar usuários sobre panes via SMS

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) vai começar a enviar no próximo mês mensagens de celular para alertar passageiros sobre problemas nas linhas, incluindo trechos onde trens operam com velocidade reduzida ou mesmo interrupção do funcionamento. O conteúdo será "personalizado": cada usuário vai receber apenas informações referentes às linhas e estações que estão em seu caminho. O cadastro para receber SMSs começa hoje.

Tradução: reconhecendo que é INCAPAZ de diminuir as panes no Metrô, e muito menos de evitá-las, o (des)Governo de São Paulo joga a toalha e prefere desenvolver um sistema para avisar a MERDA pelo celular de cada usu(ot)ário, como quem diz: "Olhaí, eu tô avisando! Depois não vem reclamar!".

Imaginem se fosse um governo do PT, o tiroteio que a mídia não ia promover contra esse novo serviço de "utilidade" pública...

E eu sempre me surpreendo com a arrebatadora capacidade de "gestão, planejamento e eficiência" do PSDB. Impressionante!

11 comentários:

Rafael disse...

Marcão, numa boa, não tenho nada contra o PT, pelo contrário. Mas chega uma hora que cansa esse papo de:

"Tá vendo? Olha só, ninguém nada fala porque é o PSDB, se fosse o PT todo mundo ia falar mal, porque somos perseguidos, e pobrezinhos contra a maldade da elite do mal e da grande mídia peversa...".

Numa boa, o PT e os petistas não precisa ficar nessa defensiva todo o tempo.

Raphael Tsavkko Garcia disse...

Metrô lotado é pleonasmo! http://rafalourenco.blogspot.com/2011/05/metro-lotado-e-pleonasmo.html

Maurício Ayer disse...

Alguém tinha que fazer um levantamento aprofundado do caso do metrô de São Paulo. Desde o processo movido contra a Alston no exterior até entendermos o que de fato aconteceu para que se chegasse a tamanho sucateamento. A grande imprensa já mostrou que não vai cobrir este escândalo – a menos, creio eu, que provas contundentes de má administração venham dar sentido aos fatos já tão evidentes.

olavo disse...

Achei um serviço legal pra caramba. O fato do metrô ter que melhorar não o exclui da possibilidade de ajudar seus usuários em outros quesitos.

Renato K. disse...

Fecho com o Rafael, com todo o respeito aos que têm opinião contrária.

Marcão disse...

Rafael, entendo sua chateação - e é realmente muito chato ficar repisando esse "dois pesos e duas medidas" toda hora. Mas essa notícia me pareceu o cúmulo da cara de pau!

Não dá pra deixar de imaginar o fuzilamento que uma administração do PT, ou antes, não alinhada com os interesses da mídia (como é a do PSDB, que controla esse VERGONHOSO metrô), sofreria.

E isso tem que ser denunciado, sim, pois a mídia continua cega, surda e muda diante do CAOS que é esse (des)governo do estado de S.Paulo. Enquanto isso, qualquer migalhinha do PAC, do Lula ou o que quer que seja vira manchete, chamada de capa, Jornal Nacional etc etc etc.

E, Olavo, eu concordo contigo. Muito legal avisar os passageiros sobre horários, atrasos e outras informações relativas ao transporte público. Mas lançar o programa pra avisar sobre PANES é reconhecer que não tem mais jeito, mesmo. É jogar a toalha. E salve-se quem puder - ou melhor, quem foi avisado...

Renato K. disse...

Marcão, na boa: quando a Marta diz pras vítimas do caos aéreo pra "relaxar e gozar" vale?

Marcão disse...

Ué, se você não gostou, não vote nela! Simples!

Dizer uma frase infeliz é MUITO diferente de adotar uma medida oficial, capenga e despropositada, diante do descaso explícito da administração estatal de São Paulo com o seu metrô.

E, vem cá: você acredita mesmo que quem tem grana pra andar de avião é tão "vítima" quanto os milhões que se acotovelam todo santo dia nos ônibus e metrôs da capital paulista?

Quem dera eu pudesse ser "vítima" desse "caos" aéreo mais vezes... Garanto que ia relaxar e gozar muitas vezes!

Glauco disse...

O que acho interessante mesmo nesse ação é o fato de, mais uma vez, se convidar o cidadão a voluntariamente, abrir mão da sua privacidade e dar seu número de celular para uma empresa. Não que não se faça isso o tempo todo na internet, mas número de celular é dose... E, convenhamos, é uma lista valiosíssima que o metrô vai ter em mãos.

Renato K. disse...

Marcão, respeito sua opinião, mas discordo. Discordarei mais, um dia qualquer, quando pudermos conversar numa mesa de boteco, que é fórum mais apropriado (pelo menos enquanto estiver sóbrio o suficiente para argumentar :) ). Um abraço e não me entenda mal, pls.

Marcão disse...

Opa, convite pro bar não se recusa! Estamos às ordens, abraço!