Destaques

sexta-feira, maio 06, 2011

Oba! Agora a gente já pode passar raiva antecipadamente!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Metrô de São Paulo: tudo funcionando na mais perfeita ordem, na mais santa paz


A materinha do Estadão é tão inacreditável, mas TÃO inacreditável, que prefiro reproduzir o título e o início antes de qualquer comentário:

Metrô de SP vai avisar usuários sobre panes via SMS

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) vai começar a enviar no próximo mês mensagens de celular para alertar passageiros sobre problemas nas linhas, incluindo trechos onde trens operam com velocidade reduzida ou mesmo interrupção do funcionamento. O conteúdo será "personalizado": cada usuário vai receber apenas informações referentes às linhas e estações que estão em seu caminho. O cadastro para receber SMSs começa hoje.

Tradução: reconhecendo que é INCAPAZ de diminuir as panes no Metrô, e muito menos de evitá-las, o (des)Governo de São Paulo joga a toalha e prefere desenvolver um sistema para avisar a MERDA pelo celular de cada usu(ot)ário, como quem diz: "Olhaí, eu tô avisando! Depois não vem reclamar!".

Imaginem se fosse um governo do PT, o tiroteio que a mídia não ia promover contra esse novo serviço de "utilidade" pública...

E eu sempre me surpreendo com a arrebatadora capacidade de "gestão, planejamento e eficiência" do PSDB. Impressionante!

12 comentários:

Rafael disse...

Marcão, numa boa, não tenho nada contra o PT, pelo contrário. Mas chega uma hora que cansa esse papo de:

"Tá vendo? Olha só, ninguém nada fala porque é o PSDB, se fosse o PT todo mundo ia falar mal, porque somos perseguidos, e pobrezinhos contra a maldade da elite do mal e da grande mídia peversa...".

Numa boa, o PT e os petistas não precisa ficar nessa defensiva todo o tempo.

Raphael Tsavkko Garcia disse...

Metrô lotado é pleonasmo! http://rafalourenco.blogspot.com/2011/05/metro-lotado-e-pleonasmo.html

Maurício Ayer disse...

Alguém tinha que fazer um levantamento aprofundado do caso do metrô de São Paulo. Desde o processo movido contra a Alston no exterior até entendermos o que de fato aconteceu para que se chegasse a tamanho sucateamento. A grande imprensa já mostrou que não vai cobrir este escândalo – a menos, creio eu, que provas contundentes de má administração venham dar sentido aos fatos já tão evidentes.

olavo disse...

Achei um serviço legal pra caramba. O fato do metrô ter que melhorar não o exclui da possibilidade de ajudar seus usuários em outros quesitos.

Renato K. disse...

Fecho com o Rafael, com todo o respeito aos que têm opinião contrária.

Marcão disse...

Rafael, entendo sua chateação - e é realmente muito chato ficar repisando esse "dois pesos e duas medidas" toda hora. Mas essa notícia me pareceu o cúmulo da cara de pau!

Não dá pra deixar de imaginar o fuzilamento que uma administração do PT, ou antes, não alinhada com os interesses da mídia (como é a do PSDB, que controla esse VERGONHOSO metrô), sofreria.

E isso tem que ser denunciado, sim, pois a mídia continua cega, surda e muda diante do CAOS que é esse (des)governo do estado de S.Paulo. Enquanto isso, qualquer migalhinha do PAC, do Lula ou o que quer que seja vira manchete, chamada de capa, Jornal Nacional etc etc etc.

E, Olavo, eu concordo contigo. Muito legal avisar os passageiros sobre horários, atrasos e outras informações relativas ao transporte público. Mas lançar o programa pra avisar sobre PANES é reconhecer que não tem mais jeito, mesmo. É jogar a toalha. E salve-se quem puder - ou melhor, quem foi avisado...

Renato K. disse...

Marcão, na boa: quando a Marta diz pras vítimas do caos aéreo pra "relaxar e gozar" vale?

Marcão disse...

Ué, se você não gostou, não vote nela! Simples!

Dizer uma frase infeliz é MUITO diferente de adotar uma medida oficial, capenga e despropositada, diante do descaso explícito da administração estatal de São Paulo com o seu metrô.

E, vem cá: você acredita mesmo que quem tem grana pra andar de avião é tão "vítima" quanto os milhões que se acotovelam todo santo dia nos ônibus e metrôs da capital paulista?

Quem dera eu pudesse ser "vítima" desse "caos" aéreo mais vezes... Garanto que ia relaxar e gozar muitas vezes!

Glauco disse...

O que acho interessante mesmo nesse ação é o fato de, mais uma vez, se convidar o cidadão a voluntariamente, abrir mão da sua privacidade e dar seu número de celular para uma empresa. Não que não se faça isso o tempo todo na internet, mas número de celular é dose... E, convenhamos, é uma lista valiosíssima que o metrô vai ter em mãos.

Renato K. disse...

Marcão, respeito sua opinião, mas discordo. Discordarei mais, um dia qualquer, quando pudermos conversar numa mesa de boteco, que é fórum mais apropriado (pelo menos enquanto estiver sóbrio o suficiente para argumentar :) ). Um abraço e não me entenda mal, pls.

Marcão disse...

Opa, convite pro bar não se recusa! Estamos às ordens, abraço!

Hua Cai disse...

rolex watches for sale
michael kors factory outlet
prada outlet
ugg uk
pandora jewelry
fitflops uk
hollister
michael kors outlet clearance
tory burch shoes
cartier sunglasses for men
michael kors outlet clearance
fred perry polo
true religion jeans
valentino shoes
michael kors outlet online
uggs outlet
oakley sunglasses
hollister clothing
timberland boots
toms outlet
louis vuitton outlet online
swarovski outlet
nike air huarache
michael kors outlet
beats by dre
air max 90
prada outlet
longchamp pliage
mbt shoes outlet
louis vuitton outlet
ray-ban sunglasses
michael kors outlet
michael kors outlet online
fitflops uk
toms shoes
20160801caihuali