Destaques

sexta-feira, julho 05, 2013

Ney Franco não chegou ao feriadão de 9 de julho no São Paulo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Ney Franco disse que tinha 'força' na diretoria...
Faz um mês que o Futepoca já vinha avisando:

"Questionado sobre o clamor dos torcedores, o 'He Man' Ney Franco garantiu: 'Eu tenho força!' Mas, com esse time horrível e sem opções no elenco ou perspectiva de contratações, o prazo de validade do treinador parece menor do que o Nelson Ned. A informação de que Muricy Ramalho passará duas semanas em férias nos Estados Unidos dá a entender que ele já conversou com o Velho Barreiro, digo, o Juvenal Juvêncio, que o aconselhou a aguardar quietinho os próximos jogos (e maus resultados) do São Paulo e o fim do recesso futebolístico por causa da Copa das Confederações." - em 6 de junho, após derrota por 1 a 0 para o Goiás pelo Brasileirão, em pleno Morumbi. 
"Ney Franco que se cuide. O time joga mal e outra derrota para o Corinthians, dessa vez na Recopa, acionará a guilhotina sobre seu pescoço." - em 13 de junho, após empate em 1 a 1 com o Grêmio pelo Brasileirão, em Porto Alegre. 
"Muricy vem aí. (...) Ney Franco não vai durar muito - mesmo não tendo muita culpa no cartório." - em 4 de julho, após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians pela Recopa Sul-Americana, novamente no Morumbi.
Agora, é fato: hoje, "em comum acordo entre ambas as partes" (de acordo com o site do clube), Ney Franco foi demitido do cargo de técnico do São Paulo. Em 79 jogos,  deixou um saldo de 41 vitórias, 16 empates e 22 derrotas (59% de aproveitamento). "Hoje, completa um ano que cheguei. Não posso sair sem destacar todo o incentivo que eu tive no clube. Porém, por muitas questões, não conseguimos objetivos. Saio frustrado porque meu pensamento era que a gente conseguiria muitos títulos. Infelizmente, não aconteceu", lamentou-se, em sua despedida. De minha parte, não há muito o que comentar, além do que já foi pisado e repisado aqui nesse blog: Ney Franco pode ser mediano ou mesmo fraco, mas esse time do São Paulo - com Lúcio, Tolói, Ganso e, principalmente, Juan e Douglas - nem Jesus Cristo pode dar jeito.

Agora, já especulam os nomes de Paulo Autuori e Muricy Ramalho. Como se vê, depois de Paulo César Carpegiani e Emerson Leão, o presidente Juvenal Juvêncio continua pensando "pra frente"...

2 comentários:

Maurício Ayer disse...

Juvenal eterno!

Nicolau disse...

Juvenal eterno! (2)