Destaques

segunda-feira, outubro 21, 2013

Aos trancos e barrancos, rumo ao alívio final...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

No dia 10 de setembro de 2006, o Corinthians teve dois jogadores expulsos (César e Eduardo) logo nos primeiros 25 minutos de partida contra o São Paulo, no Morumbi. Mesmo assim, segurou o adversário por mais de uma hora de jogo e garantiu o empate sem gols - um feito heroico que ajudou a equipe alvinegra a se afastar da zona de rebaixamento. O São Paulo, do técnico Muricy Ramalho, terminou aquele clássico com inegável sabor de derrota, mas conquistaria o Brasileirão daquele ano. Seis anos depois, o Tricolor passa por situação inversa: vencendo por 1 a 0 em Salvador, perdeu os volantes Denílson (no primeiro tempo) e Maicon (no segundo), expulsos, e segurou a pressão do Bahia até o último apito do juiz. Com isso, o time, comandado pelo mesmo Muricy de 2006, chegou aos 40 pontos, 7 a mais que o Vasco, primeiro na zona da degola, e agora só precisa de mais duas vitórias e dois empates para afastar, com segurança, o fantasma da Série B.

O principal, nesta suada vitória, foi que o time conseguiu trazer a torcida de volta a seu favor. A brava resistência com dois jogadores a menos fez com que os brados de "time de guerreiros" ecoasse no novo estádio da Fonte Nova. Isso é importante nessa reta final, principalmente depois daquela atuação horrorosa na Vila Belmiro, apenas 18 dias antes, quando o São Paulo, apático e entregue, foi goleado por 3 a 0 sem esboçar qualquer reação. Muricy Ramalho realmente deve ter "espinafrado" o elenco depois daquele vexame. E funcionou! O time não toma gols há quatro jogos, o que, além de ser algo inédito nessa (tenebrosa) temporada, trata-se de um verdadeiro milagre! A defesa se acertou com Antonio Carlos e Rodrigo Caio, na formação ideal, e Tolói e Edson Silva, no desespero, tendo Paulo Miranda constante e em boa fase. No meio, ora Wellington ora Denílson dão cobertura para Maicon e Ganso. Este último mostra, enfim, um pouco do que pode fazer.

E assim, aos trancos e barrancos, o São Paulo segue sua tortuosa caminhada em busca do alívio de permanecer na Série A. Contra o Internacional, fora de casa, o time precisa pelo menos pontuar. Um empatezinho já seria bem vindo. Teremos, em casa, quatro chances para conquistar as duas desejadas vitórias: contra Portuguesa, Flamengo, Botafogo ou Coritiba. Fora, além do Inter, o time enfrentará Atlético-PR, Fluminense e Criciúma. Vamo, São Paulo!


0 comentários: